domingo, 11 de outubro de 2015

QUEM DECIDE ESSA ELEIÇÃO?

Na semana passada escrevi um artigo intitulado “A CATARSE DE DR. LISBOA EM FRASES REPETIDAS E ESTEREOTIPADAS”. Confesso que foi o artigo mais lido nesses quase três anos do meu blog e, consequentemente, o mais comentado.

Muita gente não entendeu o teor da escrita, fizeram a leitura errada  e alguns até me agrediram com textos ofensivos, frases e palavras pontiagudas. O bom em tudo isso é que temos a ferramenta para filtrar e impedir que pessoas que não tem nada a ver com a coisa, fiquem a mercê de tanta pejoração. Citei esse acontecimento, pois, no fim desse artigo, voltarei a falar em Dr. Lisboa.

Nunca se viu na vida política de Bacabal, tantos pré-candidatos a prefeito, o que leva a crer que alguma coisa anda errada na atual administração. Com um forte desejo de mudança, a população acreditou no tino empresarial do taciturno Zé Alberto, o mesmo não conseguiu sequer, levar um pouco dessa maestria para a administração  municipal e pode pagar a taxa mais alta que é sair tachado como o pior prefeito que já passou pela história de Bacabal.

Uma das principais provas de sua fragilidade, é que, por não conseguir governar, deixar que escândalos, ostentações, desmandos fizessem parte do seu dia a dia administrativo, o experiente senador João Alberto, em uma jogada de mestre, em uma manobra espetacular lhe tirou toda a chance de uma possível reeleição, por pressão lhe fez deixar o PMDB, partido por que era candidato natural e agora terá que enfrentar, sem a mínima chance, o ex-aliado, o deputado Roberto Costa, recém domiciliado e agora eleitor de Bacabal.

Efervescente, a cidade se vê diante de um conturbado trabalho de consolidação de nomes, pelo menos, 20 estão nas ruas como explana o jornalista Abel Carvalho. "1.José Alberto Veloso (atual prefeito - PRB), 2.Roberto Costa (deputado estadual - PMDB), 3.Raimundo Nonato Lisboa (ex-prefeito - PSDB), 4.Patrícia Vieira (ex-candidata a prefeita - PROS), 5.Florêncio Neto (vereador - PHS), 6.César Brito (empresário - PPS), 7.Alberto Brito (advogado - PSB), 8.Raimundo Nonato Chaves (engenheiro - PC do B), 9.Luis Eufrásio Filho (oftalmologista - SDD), 10.Bento Vieira (advogado - PT do B), , 11.Liduína Tavares (professora - PDT), 12.Giselle Veloso (empresária - PR), 13.Graciete Trabulsi (ex- deputado estadual - PSL) e 14.Garoto Orlando (Pescador - PSOL). 15.Luís Antônio (professor - PC do B), 16.José Clécio (atual secretário de cultura e empresário - PRB), 17.Chiquinho Sergipano (empresário - PSDB), 18.Jansen Penha (empresário - PDT), 19.Hilton Viana (ex-vereador - PSDB) e Jotha Erry (Radialista - PMN)"

Para que se endureça essa disputa, a única forma de brigar contra o deputado Roberto Costa, é unir toda a oposição em torno de um só nome. Em uma conversa com o Dr. Zé Carlos Reis (PSB), ele foi categórico: “O difícil é unir a oposição” afirmou o oftalmologista.

“Toda a oposição unida seria um sonho, este, muito difícil de ser realizado. Podem até ter o mesmo discurso. Essa entrada do Roberto Costa no circuito, vai fazer com que o Zé Alberto e ele caiam apartados e ao mesmo tempo abraçados, o povo já não tá tão bobo como antigamente”, escreveu em sua rede social o emergente político e pré candidato a prefeito de Bacabal Dr. Eufrásio Filho.

E onde entra o Dr. Lisboa?

Em uma recente pesquisa encomendada por um certo manda-chuva, sem o nome de Dr. Lisboa, a pré-candidatura Roberto Costa tem pontuação acima de 40%, mas, quando aparece o nome do Dr. Lisboa, cai consideravelmente.  É por isso que ele ainda é o mais assediado, é por isso que ele ainda faz a diferença.

Continuo afirmando, essa eleição será uma grande surpresa, a terceira força é a "galinha dos ovos de ouro", Não se iludam, essa guerra não vai ser de ostentação, vai ser de superação.


Zé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário