quarta-feira, 21 de outubro de 2015

POLITICANDO

RobertoCostaROBERTO COSTA  PEDE SEGURANÇA PARA O BAIRRO ONDE NASCEU, A MADRE DEUS

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) subiu na tribuna, na manhã de ontem,  terça-feira (20), para comentar o lamentável caso de violência ocorrido no último fim de semana, no bairro da Madre Deus. Em sua fala, o parlamentar reivindicou melhorias urgentes na segurança pública do bairro e apontou soluções.
“A comunidade da Madre Deus realizou um protesto, após o triste caso de violência que vitimou uma criança. E com razão, a população está em pânico com o número crescente da violência e com as constantes brigas envolvendo gangues. Os moradores estão pedindo um posto policial fixo no bairro, mas é preciso mais do que isso, é preciso um trabalho social por parte do governo para atender as crianças e adolescentes desassisados e entregues ao mundo do crime”, disse.
Para Roberto Costa, a população da Madre Deus está desassistida em termos de segurança pública. Ele sugeriu como ponto forte na melhoria e superação da violência a volta da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) no cumprimento do seu papel de qualificação profissional.
“A Funac, que inclusive está instalada na Fonte do Bispo, pode dar uma contribuição muito grande para que a gente possa melhorar essa situação de insegurança vivida hoje na Madre Deus. Lá existem cursos profissionalizantes que podem melhorar essa situação. Quanto ao posto policial, existem vários espaços físicos para a instalação e assim voltar a tranqüilidade ao bairro que é histórico e cultural da nossa cidade. Então, eu faço esta reinvindicacão ao Governo do Estado, ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e ao comandante da PM, Coronel Alves”, finalizou.

DuarteJuniorDUARTE JUNIOR É A OPÇÃO DO PC DO B PARA VICE DE EDVALDO

O nome do diretor do Procon, Duarte Júnior já é visto como a principal opção do PCdoB para vice de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na eleição do ano que vem ou até mesmo sair como candidato a vereador em São Luís.
Ele foi convidado pessoalmente pelo governador Flávio Dino a integrar os quadros do PCdoB, partido ao qual já está filiado. O que vai acontecer até o ano que vem ninguém sabe, mas o primeiro passo já foi dado.
A postura atuante e os resultados positivos alcançados nestes 10 meses de gestão no Procon chama atenção e levou Flávio Dino a convencer Duarte Júnior a entrar para a política. É importante que a partir de agora, o gestor mantenha o seu trabalho como técnico no Procon.
Os comunistas procuram novos nomes para os seus quadros e que tenham com condições de vir a compor a chapa de Edivaldo Holanda Júnior. Outros nomes como os de Márcio Jerry, Geraldo Castro Sobrinho e Batista Matos teriam certa resistência, por isso a busca de “novidades”.
O partido ainda não definiu nada sobre o vice de Edivaldo e por enquanto as coisas estão apenas no campo das especulações, mas vamos aguardar para saber o que vai acontecer.

EdivaldoeFlavioFLÁVIO DINO E EDVALDO HOLANDA FIRMAM CONVÊNIO NA SAÚDE


O governo do Estado e a Prefeitura de São Luís celebraram, na manhã de ontem, terça-feira (20), novo convênio garantindo à Prefeitura de São Luís recurso no valor de R$ 10 milhões para a obra de reforma e ampliação do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo participaram da cerimônia de assinatura do convênio, realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões.
Na cerimônia de assinatura do convênio, o governador Flávio Dino destacou que o novo Hospital da Criança representa a convergência de um grande esforço administrativo para proporcionar qualidade no atendimento de urgência médica infantil e atingir metas importantes na área para a capital maranhense. “Esse é um ato que reforça os cuidados àqueles que nos sucederão. Estamos dando mais um importante passo ao amparar os pequenos cidadãos do nosso estado”, disse o governador Flávio Dino.
“Este ato é um grande marco para área da saúde em nossa capital. A previsão é que dentro de seis meses São Luís tenha um novo Hospital da Criança, com uma grandiosa estrutura de atendimento médico infantil que transformará a unidade em um hospital de referência na área. Nossa meta é proporcionar aos nossos pacientes toda a qualidade do atendimento em saúde que merecem e a que têm direito”, afirmou o prefeito Edivaldo.
Com a reforma e ampliação, o Hospital da Criança (HC) passará a ter quatro andares e vai dobrar a capacidade de atendimento. Serão instalados mais 91 leitos de internação, UTI com 11 leitos, inclusive de isolamento; além de centro cirúrgico com quatro salas de grande porte; mais 25 enfermarias, que, com as oito já existentes, vão totalizar 178 leitos de internação.

AdrianoSarneyADRIANO SARNEY PEDE INTERVENÇÃO DA FORÇA NACIONAL NA SEGURANÇA ESTADUAL


Na sessão de ontem, terça-feira (20), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Sarney (PV) voltou a pedir a intervenção da Força Nacional na Segurança Pública do estado, após o que ele classificou de “patacoada”, referindo-se à operação que pôs fim a uma festa supostamente organizada por uma facção criminosa, com a detenção de 180 jovens.
A “patacoada” se deu quando se descobriu que a maioria dos adultos detidos nem sequer tinha passagem pela polícia. A grande maioria dos detidos eram adolescentes. A operação foi um fiasco e teve de ser desmentida pelos órgãos de comunicação oficiais.
“Isso me fez lembrar aquela fuga espetacular que teve em Pedrinhas (em abril deste ano). O setor de Inteligência mandou uma informação e, na hora “H”, quem estava lá para operacionalizar não recebeu a informação que deveria receber ou recebeu, mas não conseguiu operacionalizar”, disse o parlamentar.
“Como é que nós queremos melhorar a segurança pública em termos reais? Porque divulgam que a violência diminuiu 30%, 40%, 50%. Mas isso só ocorre nos números do Governo do Estado, porque, na realidade, todos que saem às ruas estão expostos à violência”, ressaltou o deputado.
Diante do exposto, o deputado questionou a competência da administração do setor de segurança. “Como a Secretaria de Segurança quer prender bandido, quer diminuir em termos reais a violência deste estado, se ela não consegue, dentro da própria Secretaria, se organizar, se entender, se comunicar entre os seus setores, entre o superintendente da DEIC, entre o secretário, entre a sua assessoria de comunicação?”, indagou Adriano Sarney.

Vale lembrar que o deputado Adriano Sarney (PV), desde fins de maio deste ano, utilizou por duas vezes a tribuna da Assembleia para criticar a Segurança Pública e sugerir que a Força Nacional fosse requisitada ao Governo Federal para atuar no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário