domingo, 18 de outubro de 2015

QUANDO TUDO É IMPORTANTE

Foto de Quando TUDO É Importante.Esta frase poderia ser um marco, um ditado bem "ostensivo", se não fossem as "paralelas" que correm lado a lado.
O poder da manipulação, o poder do tal de "marketing político", que procura fazer a cabeça das pessoas, responsável por tudo de ruim vem acontecendo atualmente.
As propagandas subliminares, aquelas que aparecem no canto da televisão, ali bem escondida no capítulo da novela. Aqueles produtos expostos em cima da mesa, no copo do intérprete, na camisa, quer dizer, em tudo que é logomarca que inundam e "permeiam" o mercado publicitário.
Além de todas estas "nuances", temos o lance direto, o corpo a corpo, onde o eleitor é "educado" pelos espertos de plantão, formando o que se chama aí popularmente de eleitor de cabresto. Este eleitor, no cume de sua ignorância política é presa fácil, de fácil manejo, e colocá-lo distante dos anseios do povo é como tirar doce de criança distraída. Nem precisa de toma lá dá cá!
Além deste eleitor, um prejuízo sem tamanho como cidadão, existe o eleitor que se diz o "bambam", que negocia seu voto por trinta dinheiros, traindo a comunidade e a si mesmo, se auto-enganando!
Trocar o voto por um emprego, negociá-lo por algum benefício para si ou para a família, é agindo assim que se elegem os corruptos que estão aí nadando de braçada, tomando o poder como se fosse seu. E voto comprado não tem compromisso com ninguém!
Esta omissão do cidadão, esta maneira irresponsável de votar, permite a eclosão, o surgimento, de todo tipo de político, dando muita liberdade, e oportunidade, para nossos representantes legislarem em causa própria e se eternizarem no poder.
Nossos políticos sabem que o triângulo "educação, segurança e saúde" é tudo que o povo quer e é aí que mora o perigo. Uma pessoa sem a educação primária, sem a segurança que deveria ser assegurada, e doente, é o eleitor que todo político sonha, que vota sem pensar, vota pelo estômago e necessidade, levado pelo medo de perder alguma coisa e, assim, brinca de votar.
Por isto, com bolsa família a bordo, analfabeto e desempregado, trabalhando, quando muito, de camelô, autônomo, ignorado por aqueles que elegeram, sem saber que está à margem de tudo, inclusive de se aposentar dignamente, permite que pessoas de baixo calão , trabalhem contra ele, tornando este eleitor dependente do sistema e sem proteção alguma.
A gente culpa muito o eleitor pela ascensão de bandidos no meio político, de marginais e todo tipo de ficha suja, mas é o meio em que vive, e da maneira de pouco acesso às informações, que ele acaba "criando" esta geração de políticos que entram pobres e saem bilionários, que somente pensam em si e em seus familiares, e em obter o máximo possível enquanto lá permanecer.
Não vamos crucificar o eleitor desinformado, omisso e colocado à margem de tudo, por obra dos próprios legisladores e aproveitadores. O grande responsável por tudo que está aí e que faz questão que continue assim é o nosso representante, chamado político, que deveria primar pelo povo e pelos interesses do povo! E nada faz!
E tenho dito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário