terça-feira, 16 de maio de 2017

FUTEBOL MARANHENSE-LONGE DEMAIS DO PARAISO


O início do Campeonato Brasileiro trouxe de volta uma realidade que preocupa bastante a todos nós que é a falta de patrocínio dos clubes. Mais uma vez, Sampaio e Moto chegam a uma competição nacional sem absolutamente nada além da ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as passagens aéreas e hospedagem nos jogos realizados fora de São Luís.

Infelizmente, os clubes que disputam as Séries C e D, onde estão os quatro representantes maranhenses não recebem a mesma atenção da CBF como acontece com aqueles que estão nas Séries A e B. E sem cota de patrocínios fica muito difícil fazer equipes bem competitivas, o que torna a participação das nossas equipes nessas competições bem dramáticas.

O jeito é apelar ao torcedor e esperar que as arrecadações nos jogos cubram os custos e investimentos das equipes. Mas nem de longe podemos dizer que o torcedor está pagando a conta. É que pouca gente tem comparecido ao Castelão e ai as coisas ficam ainda mais difíceis.

O torcedor de Sampaio, Moto, Maranhão e Cordino ainda não entenderam que somente eles podem tirar os clubes da situação difícil na qual se encontram. O mesmo interesse que o torcedor tem quando comparece em decisões ou jogos mais importantes seria o suficiente para resolver a vida das nossas equipes que vivem mendigando ajuda a empresários e do poder público que não ajuda como deveria.

E mesmo sabendo que os clubes não tem dinheiro e que contratam jogadores que aceitam vir dentro da realidade atual, o torcedor e até conselheiros dos clubes ainda fazem cobranças que não tem a menor lógica. A cornetagem e fofoca rolam solta, principalmente em Moto e Sampaio, atrapalhando ainda mais quem tem que ficar focado apenas no trabalho para que os resultados possam vir.

Para finalizar é preciso dizer que todo mundo quer um time bom e competitivo, mas um time assim se faz com recursos e isso Moto e Sampaio não tem.

É hora de apoiar os nossos times!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário