sábado, 6 de maio de 2017

RAPDNHAS DO SABADO

 O aniversário foi na quarta feira, dia 03 de maio, onde em São Luis, Aratanha convidou alguns amigos. A festa grande vai ser mesmo é hoje, em Bacabal, na beira da piscina, na mansão da família. Sua mãe, a popular Chica de Otomil, já preparou um suculento mocotó para começar. Vai ter muito churrasco, cerveja, whisky e música.



Quem esteve na minha residência no meio da semana foi o guitarrista Paulinho Barros. Ele que se recupera de uma lesão no braço direito, vítima de uma queda, aproveitou para uma cervejinha na manha e um bom bate papo. ]



No fim de semana o Paulinho também apareceu  se juntou ao guitarrista Maninho  Quadros, aos cantores e compositores Jorge Passinho, Albert Abrantes e Kosta Netto.


Kosta Netto completamente apaixonado, trouxe consigo a sua linda namorada Natyara que aproveitou a deixa para preparar um gostoso churrasco.



Quem passou rapidamente no meio da semana em minha residência, foi o cantor, compositor e empresário Osvaldino Pinho. Ele fez uma horinha enquanto chegava a hora do dentista.
Quem também passou por minha casa no meio da semana foi o cantor, compositor e ex-secretário de cultura da cidade de Santa Inês, Daffé. Na oportunidade, estudamos o edital da SECTUR – Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, para apresentações juninas nos arraiais da Ilha do amor.
Depois de muito tempo, quem deu o ar da graça e me fez uma rápida visita foi o estudante de direito Waltinho Carioca. Conversamos sobre os mais diversos assuntos e ele me disse que deu uma recuada pois está estudando muito para a prova da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Capricha “Neguim”, estamos na torcida.
E não adiantou secar. O poeta, compositor, letrista, repentista, contador de causos e empresário vascaino Paul Getty, vai ter que assistir ao Fla X Flu,  bem caladinho. Ele já contratou os serviços do mestre Poliarte. Dizem que durante o clássico, vai ser servido um bom vinho branco com iscas de surubim.

E o prefeito Zé Vieira está dando provas do seu prestigio com o governador do Estado, Flavio Dino. O “osso duro de roer” está fazendo em quatro meses, o que o Zé Alberto não fez em quatro anos. São seis quilômetros de asfalto, dá pra deixar boa parte da população contente.

E ainda falando em Zé Vieira, esse seu ato de apostasia virou febre na internet. Zé Vieira e sua belíssima esposa Patrícia Vieira, deixaram o catolicismo e aderiram a crendice da Igreja Assembléia de Deus. Os dois foram batizados.

E não é só o saneamento básico que vai de vento em popa, não. O esporte também. Cm muitas dificuldades, o time do BEC – Bacabal Esporte Clube, chegou a decisão da Copa BR. O jogo será logo mais, as quatro da tarde no Correão e vamos todos levar nossa torcida, vamos lotar o estádio. O ingresso custa apenas cinco reais.

E já esgotou o primeiro lote para  o grande show do cantor e compositor  Deley. O segundo lote esta reservado para o  empresário Rongey e o terceiro lote começa a ser vendido amanhã no Parque Aquático Dona Benta, lugar onde o artista está hospedado.



Foto em tempo real. A fila formada para comprar os ingressos do terceiro lote. Já foi providenciado uma ambulância e uma equipe da guarda civil para qualquer contratempo  


Os  Advogados Dr. Bento Vieira e Dr. Eufrásio, estão tentando com a produção, a liberação da venda dos ingressos ainda para hoje. Falta só um pequeno acerto com o Relações Públicas Hermano Nogueira.

E o Coronel Pimentel é mesmo incansável. Depois de ser vice campeão norte-nordeste de basquete masculino +50, foi com o time para Imperatriz para um torneio.

Depois dos jogos a galera caiu na farra e foi cerveja, uísque, churrasco, refrigerante, agua gelada, galinha caipira e uma boa dose de confraternização. 
 Na quarta feira, 03 de maio,  estava no Pátio Externo do Comando Geral da PMMA, onde aconteceu a solenidade de promoção dos oficiais. O ato foi presidido pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela. No Flagrante o Cel. Pimentel, o secretário Jeferson Portela, o promovido Cel. Ruy, o Comandante Geral da PMMA, Coronel Pereira.
As promoções fazem parte do calendário anual previsto no regulamento da PMMA. Na foto o Coronel Pimentel com o 2º Tenente Marcio Passinho.
Da solenidade o coronel acompanhou o Presidente da Assembleia Legislativa, o Dr. Humberto Coutinho até a cidade de Caxias onde deu um trato no visual


E o Coronel já esta na estrada, de volta a São Lus. Hoje depois do almoço, faremos em minha residência, uma homenagem ao Belchior.


E quem entrou em contato comigo esta semana foi a belíssima Kelly. Ela está morando no Rio de Janeiro e em uma festa conheceu o meu amigo cantor e compositor Stanney Bynne que lhe passou o meu contato. Eu e Kelly trabalhamos juntos no Sistema Mirante de Comunicação.



















E esse encontro e pra lá de musical. Na noite de São Luis os monstros sagrados da nossa musica. Manu Lopes e Julio Cesar.
E falando em musica, quem anda distribuindo elegância e simpatia pelos quatro cantos da lha e o maestro e contrabaixista Arlindo Pipiu. Ele que já tocou com nomes como Alcione, Paulinho da Viola. Fagner, dentre outros, voltou para São  Luis onde tem um excelente estúdio.
Encontrei esta semana em um supermercado aqui da capital, o grande locutor e apresentador de TV Osvaldo Maia. A pressa não deixou batermos um papo. 



E quem esta muito a vontade em seu programa Na Hora D, que vai ao ar de segunda a sexta e é campeão de audiência, é o garotinho do Bigode de Ouro, Jota Erry. Depois que encerra as atividades ele comanda a resenha no Bar do Luizão.

E hoje tem pagode pra valer na Casa de Iaiá com os bambas Serrinha e Chico Chinês. Tudo começa no finalzinho da tarde. Todo mundo la


E veja só essa foto que circula na internet, nas redes sócias e nos grupos de watsApp!!! Se essa harmonia não passasse de uma simples foto, Bacabal seria um exemplo para o mundo.



E o Rongey continua a provocar o nosso amigo Lambal  **********
E aí Lambal, qual  recado que você manda pro Rongey



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário