segunda-feira, 15 de maio de 2017

PT DO MARANHÃO CADA VEZ MAIS COM FLÁVIO DINO


No último final de semana, o PT do Maranhão realizou seu congresso estadual e confirmou a vitória de Augusto Lobato para presidir a Legenda no Estado. Lobato, até com certa facilidade, derrotou o deputado estadual Zé Inácio, que também almejava o comando do PT.

A vitória de Lobato é mais uma clara demonstração que o PT irá marchar mesmo com Flávio Dino nas eleições do ano que vem. O candidato era o preferido de Dino, que inclusive esteve prestigiando o evento petista, e agora uma eventual aliança entre PT e PCdoB depende apenas da vontade do governador.

Talvez o único empecilho seja ainda a insistência, em vão, de Flávio Dino de querer ter o PSDB no seu palanque para 2018. Com a negativa da Nacional do PSDB, a porta ficará escancarada para o PT, que muito provavelmente tentará até mesmo vaga na chapa majoritária, com a indicação do nome para ser o vice de Dino.

É inegável que, mesmo com todo o desgaste do PT, no Maranhão o apoio do PT e do ex-presidente Lula, devido a sua força no interior do Estado, deverá ser decisivo para uma reeleição de Flávio Dino.

A chegada do PT no palanque de Dino, afastará definitivamente o PSDB, o que, na atual conjuntura do Maranhão, será um bom negócio para Flávio Dino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário