quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

DE OLHO NO PCDOB PARA 2020 ESTÁ O DEPUTADO ESTADUAL NETO EVANGELISTA

Ver a imagem de origem

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista (DEM), segue buscando fortalecer seu projeto e parece que já mira até o PCdoB.

O partido do governador Flávio Dino, que até outro dia tinha dois pré-candidatos em São Luís, pode até nem disputar as eleições de 2020 como cabeça de chapa.

O deputado estadual Duarte Júnior está de saída, muito provavelmente para o PRB, e como a pré-candidatura do secretário de Cidades e deputado federal, Rubens Júnior, não decola, já tem quem defenda dentro do partido uma aliança para 2020 na capital maranhense.

A estratégia poderia evitar um desgaste terrível e desnecessário do governador Flávio Dino, principalmente visando o seu projeto nacional de 2022, caso a candidatura do seu partido seja um fiasco, como se avizinha a um ritmo galopante.

Quem parece já ter feito esta leitura e está de olho no PCdoB é Neto Evangelista. O pré-candidato do DEM, que deverá ter no seu palanque o PDT e possivelmente o MDB, já começou a flertar com o PCdoB.

Nesta semana, Neto Evangelista fez uma visita, em Brasília, ao deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry. O encontro coincidentemente no momento em que peças importantes do tabuleiro começaram a se mexer. O problema é que o PCdoB não quer antecipar o debate de 2022 para 2020,

Nenhum comentário:

Postar um comentário