segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR -NMAIS UM CANDIDATO

A disputa eleitoral em São Luís vai ter mais um candidato. Desta vez será a vez do Partido dos Trabalhadores (PT) lançar um nome para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT). A decisão foi tomada por correntes (que reúne maioria dentro da sigla) da legenda durante o evento dos 40 anos do partido realizado no Rio de Janeiro no último fim de semana.

Mas se tratando de PT, o partido ainda não escolheu o nome dos filiados que vão entrar na disputa. O que ficou acertado é que o partido vai ter um candidato e os nomes que surgirem devem ser viabilizados até o dia da convenção partidária em julho deste ano.

Entre os petistas cogitados para encarar a disputa majoritária, estão o do vereador Honorato Fernandes e do presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), o delegado Lawrence Melo. Mas estes dois, ou outros que vierem a surgir, deverão passar pelo complicado processo do PT.

Resta ainda a Direção Nacional decidir o futuro do partido no estado. Por aqui, a legenda permanece acéfala.

Importância – Os petistas do Maranhão mostraram à direção nacional a importância de o PT disputar a Prefeitura de São Luís.

O partido no estado quer também ser uma das frentes da legenda no Brasil para recuperação da imagem da sigla.

Resta saber se o partido vai conseguir lançar seu nome sem prejudicar o ainda aliado, PCdoB.

E a aliança? – O partido do governador Flávio Dino precisa ter uma base partidária que lhe garanta tempo de televisão no horário eleitoral, já que o PCdoB é uma legenda nanica nacionalmente.

O PT é o alvo porque tem o maior tempo entre as legendas e é um dos mais fáceis aliados do governador maranhense.

Por cargos (ainda que de pouca ou quase nenhuma expressão), os petistas no estado costumam doar o partido sem muita confusão interna.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário