sábado, 8 de fevereiro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E abriremos a nossa coluna de hoje com esse lindo pensamento do senhor Chico Moraes, meu saudoso avô, frase essa que abre o meu livro "Confesso que vi, ouvi e até vivi", que será lançado no centenário da cidade.  
E no fim de semana que passou, a cerveja rolou no balde anunciando que é  fevereiro, que é carnaval. Lanna Sampaio, Francisco Carlos, Dodó Magalhães e Saulo Trovão, mostraram como é que a banda toca e beberam todas na Fazenda da Mara. Rapaziada cervejeira, essa. 
++++++++++
E no clima de Momo, o grupo Meninas de Bacabal, deu largada ao Carnaval 2020. A previa aconteceu no sábado passado ao som das marchinhas tradicionais. A festa aconteceu na casa de praia do casal Marilene e Araújo, na Praia do Meio com muita animação. As Meninas de Bacabal são show, literalmente show. E haja carnaval.
++++++++
E na sexta feira passada, a convite dos jornalistas/apresentadores, Joel Jacinto e Juarez Silva, estive em São Luís, na Radio Educadora, dando uma entrevista sobre os Cem Anos de Bacabal e também sobre o carnaval. Na oportunidade falei sobre a bela gestão do prefeito Edvan Brandão e também dos projetos da Secretária Municipal da Cultura, a senhora Marcela Ferreira e Silva para o ano de 2020.
++++++++++ 
E no domingo, representando a Secretária de Cultura Marcela Ferreira e Silva, estive no Basa Clube, em São Luís, na comemoração do Dia Municipal da Poesia. 
+++++++++
+++++++++
A reunião aconteceu no salão vip do Basa Clube e o jornalista e vereador Marcial Lima, proferiu uma linda palestra sobre a Lei de sua autoria criando esse dia, e foi muito cobrado e levou sugestões dos participantes para futuro estudo. 
++++++++++

A Família Cunha, que respira poesia, musica, literatura, foi a grande homenageada do domingo e o músico Oberdan Oliveira contou uma longa história do patriarca, o imortal Carlos Cunha, e cantou uma musica composta pelos dois e chamou as filhas para cantar junto. Muita emoção. Na foto os cantores/compositores, Oberdan Oliveira, Zé Lopes, Gerude e a escritora, poetisa, compositora e cantora Wanda Cunha.
++++++++++
Muitas cidades foram representadas no Dia Municipal da Poesia, entre elas Pedreiras, que contou com a presença do seu filho, poeta, compositor, cantor Paulo Piratta. Ele veio da terra de Diouro e João do Vale.
 ++++++++++

E o Capitão da Policia Militar do Maranhão, estudante de direito Menezes, e que também é poeta, foi um dos artistas a fazer recital. Menezes interpretou uma bela poesia do seu acervo autoral. Foi bastante aplaudido. Na foto Menezes expondo a sua poesia ladeado por Zé Lopes, Marcial Lima e Eloy Melônio.
++++++++++

E quem esteve no evento representando a Família Trabulsi, foi o patriarca Zé Trabulsi, também conhecido como Seu Zé e Tizé. Ele participou das conversas, discussões, debates e foi bastante homenageado pelos promotores do encontro. Na foto ladeando os cantores Zé Lopes e Manoel Fanho.
++++++++++ 
E falando em Família Trabulsi, resgatamos um print de uma matéria escrita por Sérgio Mathias para seu blog, em janeiro de 2016. A matéria  falava sobre um Festival de Marchinha Carnavalesca cujo troféu levava o nome do artista folclorista, carnavalesco Zezinho Trabulsi. Acertada homenagem. Velhos tempos, belas lembranças.
 ++++++++++
E o nosso querido Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, está com tudo e não está com prosa. Sempre ao lado do ex-prefeito Dr. Lisboa, do vereador Venâncio do Peixe, o homem goza de um grande prestigio junto ao prefeito Edvan Brandão e também de sua vice Graciete Trabulsi. Rachidim é o cara.
++++++++++

E no domingo que passou, quem apareceu na minha residência em São Luís, foi o músico e professor Manu Lopes e sua pequenina Mahany. A pimpolhinha neta de Dalva Lopes está uma fofura e é a alegria das duas famílias.
++++++++++
E na volta de São Luís, na segunda feira, eu e Willian paramos na cidade de São Mateus onde fizemos uma rápida visita aos amigos Jarbas e Floracy Miranda. Apesar do pouco tempo, conversamos, sorrimos e ficamos de voltar para uma bela confraternização.
++++++++++
E o nosso querido fotógrafo Eder Blues está no clima do carnaval. O artista está de equipamento novo e promete belas fotos no reinado de Momo. Olha o lash, diga xis que o resto é com Eder Blues. Pura arte.
++++++++++
E a linda paulistinha, Luma, que é neta da arquitecta Maria Laís da Cunha Pereira, está cada vez mais linda e corujada pela avó. Falando tudo, a pimpolha é a coqueluche da família. Tem todos os traços italianos da mãe, a senhora Marina.
++++++++++

E no clima do carnaval, a maior atração da temporada em nossa capital é a Bicicletinha do Samba. Liderada pelo cantor, compositor e jornalista Gutemberg Bogéa, a turma arrasta multidão por onde toca. Um sucesso
++++++++++
E falando em Carnaval, o
bloco que anuncia a chegada da festa em Bacabal, o Madeirada, fará amanhã, a sua ultima participação com animação do ícone Pepê Junior e da cantora Cristiane Lima. Com sucesso garantido, o organizador Alberto Trabulsi espera um público recorde com concentração no bar do Bloco que fica ao lado do Bar do Luizão, saindo em arrastão até a AABB - Associação Atlética Banco do Brasil onde o acesso é através de pulseiras e abadás. Vai ser o bicho.
++++++++++
E em clima de comemoração, os Amigos da APCEF estiveram na balneária cidade de Pinheiro realizando uma amistosa partida de futebol. Liderada pelo atleta Hallin Trabulsi, a equipe não tomou conhecimento do time baixadeiro, e aplicou uma sonora goleada de 5x0. Depois caíram nas prévias carnavalescas pinheirenses e terminaram o furdunço com muita cerveja gelada e piaba frita na boate da Maria Santa.
+++++++++
E terminou bem o desaparecimento do adolescente João Vitor, filho do policial, pastor e pré candidato a prefeito de Bacabal, Candido Madureira. Pouca coisa foi divulgada sobre o caso, mas o que vale mesmo, é que foi mais uma história com final feliz. Graças a Deus.
++++++++++
E essa frase da camisa, tem muito a ver com o carnaval e tendo álcool, de todas as formas, você pode moderar e fazer seu carnaval bem mais alegre.
++++++++++
E a nossa querida Léa Waldilena, ou Nêga Léa, para os íntimos, já está no clima do carnaval. A garota está preparando uma linda fantasia para o período momesco e há quem aposte que ela sairá como destaque na Turma do Quinto, no carnaval de passarela de São Luís, onde a escola cantará o centenário de Bacabal. . A Nêga é poderosa.
++++++++++
Outra que poderá aparecer como destaque na Turma do Quinto no carnaval da Ilha do Amor, é a nossa bela e internacional Rosário Jansem. A musa tem ginga, rebolado, samba no pé e dá show, além de ser muito bonita. Vai abalar a passarela.
++++++++++
E essa foto resgate é do último Festival da Musica Pau e Corda, em Pedreiras que foi organizado pelo empreendedor Paulo Pirata. Na foto Manu Lopes, Maninho Quadros, Paulinho Barros, Zé Lopes, Marcello Chalvinski e Paulo Piratta.
++++++++++ 
E no domingo que passou, o Galpão do Betico ficou pequeno pra tanta gente que compareceu ao local para o lançamento da música e do abadá do bloco carnavalesco As Betiketes. Poetas, cantores, compositores, empresários, regueiros, artistas plásticos , comerciantes e afins, participaram da pequena prévia que deu largada ao grande carnaval bacabalense.
++++++++++
E quando estava no Calçadão da Rua Grande para comprar um acessório pro meu notebook, encontrei com um amigo de infância, o craque de bola, Lima. Filho do saudoso Craus e da senhora Manuela, Lima é hoje um servidor da (PGJ MA) Promotoria da Justiça de Bacabal, mas nos fins de semana não perde as tradicionais peladas do fim de tarde.
++++++++++
E ainda falando em Lima, ele hoje é casado com a bela Valdenilde Alves Lima, a popular Val e tem uma filha, a gatinha Lene, que cursa fisioterapia na UNIFOR em São Luis.
Uma família muito feliz.
++++++++++,
E quem apareceu na sede do nosso Blog para nos informar da sua pré-candidatura a vereador de Bacabal, foi o jovem Tauari Medeiros. Filho do senhor Taumi e da senhora Luzinete Medeiros, ele contará com o apoio do ex-prefeito Jurandir Lago, do ex vice governador Jura Filho e da ex vice prefeita Taugi Lago. Este fim de semana, o pré- candidato cumprirá uma agenda variada, com visitas à zona rural e participação no segundo ano do Baile de Carnaval das Mulheres, na Rua Gomes de Souza, no Ramal.
+++++++++++ 
E ainda no clima ds visita ao irmão Tairom, a bela senhora Telma com sua irmã Tenilde, pagando promessas feitas ao glorioso São José de Ribamar, na cidade de São José de Ribamar.
++++++++++
E quem deu a largada rumo às eleições foi o pré candidato a prefeito de Bacabal Dr. Estefânio. Competentíssimo advogado, inteligente, de fala fácil, Dr. Estefânio arregaçou as mangas e partiu pra pré campanha. com inicio na Vila Frei Solano,
onde foi muito bem recebido.
++++++++++
E na quinta feira passada, dia 06, secretários e adjuntos municipais, coordenadores, procurador e representantes, estiveram reunidos no auditório do Sebrae de Bacabal, para uma palestra sobre Educação Empreendedora, ministrada pela Gerente Regional, a Dra.Cecília Zapata, que deu uma verdadeira aula sobre os Pequenos Negócios nos Municípios do Maranhão e explanou a forma e os métodos de como torna-los maior.  Presenças do chefe de cerimonial - Bola, do secretário de emprego e renda - José Antônio, da secretária adjunta de administração - Ivane, da secretária de educação - Rosilda, do secretário adjunto de esportes - Renato Leal, do secretário adjunto da cultura - Zé Lopes, do secretário de saúde - James, do secretário do meio ambiente - Irmão Zé, e representando a secretária de assuntos políticos, a senhora Modesta e do procurador geral do município, Dr. Walber.. Depois foi servido um lanche aos presentes. 
++++++++++
E o tempo fechou na vizinha cidade de São Luís Gonzaga. No meio da semana, através das redes sociais, a assessora politica Edilene, abriu o verbo e soltou os cachorros pra cima do cabo eleitoral Chiguilingue. O rapapé foi de lascar o cano, Edilene botou pra escatitar com Chiguilingue, teve até salsicha com arroz branco e acabou sobrando para o prefeito Dr. Júnior, o popular Juninho. O barraco foi daqueles de contar as pregas. Eu, hein!!!
++++++++++ 

E o Fesmap, Festival da Musica de Pinheiro, que a principio foi organizado e realizado pelo apresentador José Raimundo Rodrigues ,completou vinte anos e revelou muitos artistas. 
+++++++++ 
Um dos marcos deste evento musical, foi no ano de 98, onde os finalistas gravaram um CD.  Gil Estrela, Doégnes Soires, Renato Godoy, Serginho Barreto, Joelson Braga. Jonaldo Lima, Rogério Chaves, Max Ney, Chico da Ladeira, Gigi Moreira e Berg Atalaia foram os finalistas e o terceiro lugar ficou para Berg Atalaia com a canção Boi de Luz, o segundo lugar ficou para Doégnes Soares com Grito e gemido e o campeão foi Gigi Moreira com a balada progressiva Meu canto.
+++++++++ 
E a estilista e empresaria Sheylla Branco, proprietária da Zezé Modas, esta com uma promoção daquelas que ninguém sai de lá sem uma roupa nova e bonita. Sheylla avisa que está com um estoque de belas peças para o carnaval, coisa de grife, finíssima. A Zezé Modas fica bem ali na Estrada da Bela Vista
++++++++++
E o nosso querido Junior da Caçamba, depois de desistir da pré-candidatura para prefeito de Bacabal, anda mais alegre, a pele ficou bonita, o sorriso mais largo. Essa desistência lhe fez muito bem. O homem até voltou às origens. Ontem ele degustou uma saborosa pequizada com farinha de puba amarela e carne assada. Se me convidasse, teria ido.
++++++++++ 
E a Escola Águia do Samba da cidade de Cururupu, desfilará no carnaval oficial de passarela, um enredo sobre os Deuses da Grécia. O samba foi composto por Zé Lopes e Walasse Godinho. Clic no link e veja o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=jDK0oKk1RxE
++++++++++

+++++++++ 

E hoje tem o tradicional Baile do Vermelho e  Preto. 
+×××+++++
E a galera da charge não para de pensar pra deixar a nossa vida mais alegre.. E no clima do carnaval ela tira onda. 
++++++++++

E a rapaziada da piada pronta também deixa sempre a sua marca. 
+++++++++ 

E as montagens também estão marcantes.
 +×++++++++
 E aí meu nobre amigo Lambal. Carnaval na rua, clima bom e muita coisa acontecendo. O que o senhor vai fazer hoje? 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário