quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR - FORMATO SENDO DEFINIDO


A disputa eleitoral em São Luís vai ganhando forma com os nomes já sendo confirmados como pré-candidatos a prefeito da capital. Do grupo da oposição, por exemplo, falta somente o deputado Wellington do Curso – ainda no PSDB – confirmar se entrará para a briga da sucessão. Ele depende de seu partido ou deve trocar de legenda até início de abril.
Já Adriano Sarney (PV) e Eduardo Braide (Podemos) caminham para organizar suas pré-campanhas. Do lado do grupo governista, mais nomes, que eram dúvidas, começaram a ser confirmados. É o caso do secretário de Cidades, Rubens Júnior, que teve sua pré-candidatura oficializada pelo seu partido, o PCdoB), e o deputado estadual, Duarte Júnior, que se filiou ao Republicanos com sua pré-candidatura já lançada no seu ato simbólico de filiação.
Outros nomes dinistas já estão confirmados como o deputado Neto Evangelista (DEM), Carlos Madeira (SD) e Bira do Pindaré (PSB). Entre os três, o que já vem intensificando as conversas por alianças é o democrata, pré-candidato à Prefeitura de São Luís desde o primeiro semestre do ano passado.
O PDT parece já ter mudado de ideia em relação à candidatura própria e se movimenta junto com o DEM em busca de partidos para se coligarem. Somente o deputado Yglésio Moyses amarga a falta de um partido para tentar lançar sua candidatura. O PT ainda está longe de bater o martelo quanto a sua posição sobre a disputa eleitoral, mas a maioria das correntes internas da legenda já apontam para uma candidatura própria, mas sem um nome definido.
O PSOL terá candidato e o nome deve ser o do professor Franklin Douglas. O PSTU ainda não apresentou suas opções. Fora estes partidos, os demais estão todos na mira dos pré-candidatos para uma composição. Os jogos políticos esquentarão ainda mais nas próximas semanas.
Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário