quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

RECUPERAÇÃO DA BR-135 COMEÇA APÓS O CARNAVAL

Enquanto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), faz a opção de fazer politicagem com algo sério, como as estradas federais, a Bancada Maranhense tenta efetivamente resolver o problema.

No noite de ontem, terça-feira (18), boa parte da Bancada do Maranhão, coordenada pelo deputado Juscelino Filho, estiveram reunidos no DNIT com o diretor geral do órgão, general Santos Filho.

O deputado Edilázio Júnior classificou o encontro como proveitoso e que o trecho mais caótico da BR-135, Miranda do Norte a São Mateus, será iniciado logo após o Carnaval.

“A reunião sobre as rodovias do nosso estado com o diretor geral do DNIT, general Santos Filho, foi extremamente proveitosa. Um dos grandes pontos discutidos, foi o trecho que liga o município de Miranda do Norte a São Mateus, que irá receber recapeamento asfáltico logo após o carnaval. Além disso, um projeto de recuperação total da BR 135 já está em andamento”, destacou Edilázio.

O deputado Pedro Lucas também destacou que a reunião tratou das melhorias de todas as estradas federais, mas com prioridade para a BR-135, que tem um trecho em situação precária.

“Cobramos melhorias nas BRs que cortam nosso Estado. O DNIT se comprometeu entrar em 10 dias no trecho Caxuxa/Miranda do Norte”, disse Pedro Lucas.

O coordenador da Bancada do Maranhão, deputado Juscelino Filho, saiu esperançoso do encontro e que obras emergenciais serão realizadas imediatamente e que no segundo semestre, sem as chuvas, será elaborado um projeto de obras de reconstrução.

“Saímos com boas notícias da reunião da bancada maranhense com o diretor-geral do DNIT, Santos Filho. Entre elas, sobre a BR-135, no trecho Miranda/Caxuxa. Logo após o Carnaval, serão iniciadas intervenções de manutenção, mais robustas do que as anteriores, para garantir a trafegabilidade. Enquanto isso, será elaborado projeto para as obras de reconstrução, que serão realizadas no segundo semestre. Vamos seguir monitorando a situação e cobrando novas soluções”, explicou Juscelino.

Sendo assim, é aguardar, conferir e rezar para que isso realmente aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário