sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O SILÊNCIO DOS FLORÊNCIOS, A AUSÊNCIA DOS VELOSOS, O RECUO DE CÉSAR BRITO, A APARIÇÃO DE EXPEDITO E A ASCENSÃO DE EDVAN BRANDÃO

Ver a imagem de origem
Tudo que se diz sobre a politica de Bacabal é mera especulação? Há quem diga e há quem acredite, mas, muitas verdades estão estampadas e as campanhas, que por força da lei, ganham o “pré”, já estão nas ruas, e, dá para ver e fazer uma análise do quadro que ora se apresenta.
A oposição, se é que tem oposição capaz de se sustentar até o começo do segundo semestre, melhor dizendo, os adversários de Edvan Brandão, trabalham em completa desarmonia deixando um vácuo, uma lacuna tão grande de desentendimentos, que mesmo forjando até pesquisas, não conseguem sequer, o mínimo de notoriedade diante do eleitorado bacabalense.
O silêncio crônico, ensurdecedor e costumeiro dos Florêncios, é uma marca, assim como o medo do povo, e isso foi visível quando o então vice-prefeito Florêncio Neto foi empossado na derrocada de Zé Vieira e foi categórico em afirmar: - Estou sendo empossado por força da lei, mas o prefeito é Zé Vieira, ele que foi escolhido pelo povo. A pergunta é a seguinte: - E se fosse ao contrário?
Essa ação deixou a cidade entregue em mãos erradas e só agora, depois de sofrer com os descasos, desmandos, é que Edvan Brandão está conseguindo botar a casa em ordem. O que os Florêncios pensam pra Bacabal?
O recuo de César Brito foi algo desastroso, logo seus aliados, todos debandaram e pra piorar, não tendo mais a sombra fantasmagórica de Zé Vieira, incorreu em dois graves problemas, terá que gastar o dobro que gastou na campanha passada para conseguir uma votação expressiva, se for para vereador terá que gastar o triplo, e se tiver acreditando que Josimar de Maranhãozinho irá investir contra o grupo da situação, está enganado. Nem mesmo a comunicadora Sônia Maria, que foi pre-lançada por ele e teve apoios de vários comunicadores e blogueiros, conseguiu um passo a mais. Outro entrave na vida politica de César Brito foi a aparição do Simplicista, Expedito Junior, herdeiro dos seus cabos eleitorais.
Inventado pelo presidente do Solidariedade, Simplício Araújo, Expedito Júnior tem feito um trabalho na iminência de um reconhecimento, mas, apesar de bacabalense, ainda está longe das graças do povo, mesmo assim. já figura como o maior adversário de Cesar Brito. Os Expeditinos, todos liderados por Simplicio Araújo, estão dando provas de competência, pelo menos nas redes sociais. Vamos esperar as verdadeiras pesquisas pra ver o alcance desse trabalho.
A desistência de Junior da Caçamba e o seu apoio à pré-candidatura do desconhecido evangélico Cândido Madureira, mostra um pouco do porquê da tranquilidade da base governista, sem falar em Leinha, Dr. Estefânio e no vereador Coronel Egídio, que os mais experientes chamam de “Plano B de João Alberto”
Os Velosos, tem no seio politico da família, o vereador Veloso Sobrinho, garoto promissor que deve ter sua reeleição tranquila. Já Zé Alberto e Alberto Filho, já foram testados, mas não corresponderam. Zé Alberto, prefeito, fez uma administração tão desastrosa, que ficou inviável a sua candidatura para a reeleição e Alberto Filho, com dois mandatos de deputado federal, também não teve como concorrer a reeleição, seus índices de rejeição falaram mais alto. Literalmente alto.
Hoje, apesar das dificuldades, o prefeito Edvan Brandão vem cumprindo o que prometeu em palanque, e apesar de pouco tempo para desenvolver seus projetos, vem sendo um herói, asfaltando toda a cidade, pagando o funcionalismo em dia, tentando resolver o problema da água, recuperando pontes e estradas vicinais e dando mais conforto ao homem do campo.
Edvan tem uma equipe muito coesa, começando pela sua vice-prefeita, a mulher de confiança Graciete Trabulsi, tem 14 vereadores, tem o ex - vice prefeito Dr. Almir Júnior, tem o ex-prefeito Dr. Lisboa, os deputados Roberto Costa e João Marcelo, o eterno senador João Alberto, além do apoio populacional altíssimo.
Sem nenhuma oposição aparente, Edvan segue igual ao time bom que joga com um time fraco e faz dois gols no primeiro tempo.  No segundo tempo é só administrar o resultado.
E assim o nosso prefeito segue soberano. Quem tem coragem de peitar?

- Mas é verdade que as famílias politicas de Bacabal, cada uma vai fazer um vereador?

- É verdade, mas isso é assinto para outro artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário