sábado, 29 de fevereiro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E abriremos a nossa coluna deste último sábado de fevereiro com essa linda e poderosa Oração da Quaresma, para que bendizemos o corpo, purifiquemos a alma e nos aproximemos mais do nosso bom Deus. Amém
+++++++++++
 E o prefeito Edvan Brandão promoveu para os bacabalenses, o maior e melhor carnaval dos quase 100 anos de emancipação politica da cidade. Foram mais de vinte atrações com valorização de artistas e bandas locais. Edvan também contemplou os idosos com um baile, contemplou as crianças e ainda fez um carnaval itinerante levando a Banda Santa Cecília para tocar nas comunidades rurais. 
++++++++++
 Edvan Brandão também aproveitou a oportunidade para divulgar as atrações que sacudirão o povão no dia 16 de abril, dia que antecede o aniversário de Bacabal. Subirão no palco os cantores  Ari do Saia Rodada, Jonas Esticado e Xandi Avião. Os evangélicos também terão o seu quinhão de alegria e louvor e a cantora Aline Barros fará a parte gospel.
++++++++++
E ainda no clima do prefeito Edvan Brandão, ele esteve na véspera do carnaval oficial, dando uma entrevista dentro do Programa do JR, na TV Difusora, afiliada do SBT. Edvan falou dos projetos, do melhoramento da cidade, do asfaltamento, da satisfação da população e da festa para comemorar o centenário da cidade.
++++++++++
O locutor e apresentador Jota Erre, saiu do programa, vestiu a sua tradicional fantasia de "indiazinha tupiniquim", desceu pro Bar do Luizão, brincou todo o carnaval e só saiu de lá na quarta feira de cinzas.
++++++++++
Do Bar do Luizão, Jota Erre se mandou para sua fazenda, no povoado Tijupá Queimado, onde descansa em sua rede e só levanta para comer surubim e também para ir ao banheiro. Segunda ele volta à ativa.
+++++++++ 
E o nosso querido e conhecido Gordo da Pipoca, botou seu filhinho na garupa da moto e foi mostrar os bairros que o prefeito Edvan Brandão asfaltou. Não sei se o menino gostou do que viu.
++++++++++
E a nossa querida senhora Onédia Marinho, reuniu amigos e familiares para o seu bailinho carnavalesco, na área vip de sua residência na Cohab. A festa foi muito animada, muito churrasco, cerveja gelada e marchinhas para puxar o cordão. Onédia promete para hoje o lava-pratos. Haja saúde e disposição.
 ++++++++++
E ainda na Cohab, no Bar do Seu Egídio, que muitos chamam de Izídio, o Bloco Pau Furado deixou saudades. Comandado pela linda preta Cristina, a galera brincou, cantou, dançou, se divertiu pra valer. Teve muito samba e muito carnaval ao som da banda Pau Furado e a turma se esbaldou na folia.
++++++++++
E o Bloco As Betiketes, animou os cinco dias de carnaval no Galpão do Betico, na rua Djalma Dutra. Com marchinhas próprias, o bloco conseguiu reunir multidões e além dos blocos Madeirada e As Graciosas, o grupo de reggae Nação Roots, também participou da festa.
++++++++++
E para o centenário da cidade, o pré-candidato a vereador Betico Trabulsi, que também é presidente do bloco As Betiketes, está se articulando para botar na rua, um Bumba-meu-boi para cantar toadas compostas por bacabalenses. Na manhã de ontem ele esteve reunido com os folcloristas da área, o mestre Benedito Cururupu e a mestra Rosa Carvalho.
++++++++++ 
E a escola de samba de São Luís, a Turma do Quinto que levou para a avenida os 100 anos de Bacabal, fez no domingo um bom desfile, perdendo pontos preciosos nos quesitos fantasia e mestre sala e porta bandeira. As alas formadas por bacabalenses deram um show. A Turma do Quinto ficou em segundo lugar. Mas valeu.
++++++++++ 
E a linda e elegante senhora Tenilde Teixeira, abriu sua adega, pegou um bom vinho e foi pra frente da televisão esperar o desfile da sua escola de samba favorita, a Mangueira. Apesar de cotada para o título, perdeu muitos décimos e acabou amargando um sexto lugar. Mas a vaidade é sempre verde e rosa.
++++++++++
E quem completou mais uma primavera no dia de ontem foi o ilustre compositor Zé Jardim. A festa acontecerá amanhã e vai ter muito samba e emoção. Eu vou.
++++++++++
 E essa é pra você que está se preparando para o vestibular. Sob a coordenação dos professores Arquimedes e Pedro Neto, o Espaço Ciência dará início no dia 9 de março, às aulas da turma da noite, e agora, com todas as disciplinas. Reserve a sua vaga e obtenha mais informações pelos números que estão no banner.
++++++++++ 
E o nosso corretor de imóveis Antônio Carlos avisa que está com excelentes terrenos no loteamento Green Park, na Avenida João Alberto, Reserva das Flores na estrada da Bela Vista, São Bernardo, no Bairro d'Areia, Ecoville, na Br 326 Km 360, e Vida Bella, por detrás da Toyota com lotes e residências. Ligue para os números que estão no cartão.
++++++++++ 
E a empresaria e estilista Sheylla Branco avisa às mulheres de Bacabal e regiao que está fazendo uma grande promoção pós carnaval. São dezenas de peças das mais conceituadas grifes que serão vendidas a preços populares. A Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista.  Corra que ainda dá tempo de escolher uma bela roupa. 
++++++++++
E na terça-feira de carnaval fui até o Mix Mateus Atacarejo comprar uma bebida. Na via lateral que é entrada e saída, um buraco muito fundo, lama, agua e se não for feito algo urgente, com certeza irá causar prejuízos para motoristas clientes.
++++++++++
 O mesmo acontece com o Carvalho Mercadão. Nas vias de entrada e saída, quase intrafegáveis, muita agua, lama e uma buraqueira só. Também necessita de uma providência urgente, para não causar mais prejuízos.
++++++++++
E as lindas meninas, as gêmeas Vanessa e Rossana, trocaram de idade dias antes do carnaval, mas aproveitaram todo o período para uma justa comemoração. À essas duas garotas, muitos anos de vida, sucesso e felicidades mil.
++++++++++
 E o autônomo Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, passou todo o carnaval na folia. Junto com o vereador Venâncio do Peixe, durante o dia eles visitavam a zona rural, à noite participavam do carnaval oficial da prefeitura de Bacabal. Foi muita cerveja.
++++++++++
E a maior sensação do carnaval de Bacabal foi sem sombra de dúvida a Orquestra Serpentina. Liderada pelo maestro Victor Emanoel , o popular Victor Paraíba e com o auxilio luxuoso do cantor e compositor Perboire Ribeiro, a Orquestra Serpentina, além de agradar aos bacabalenses, fez shows em muitas cidades da região e em eventos particulares. um orgulho.
++++++++++ 
E um dos grandes carnavais do interior do Estado foi o da cidade de Altamira. Sob o comando do popular Marton Pageú, a Praça do Mercado, no domingo gordo,  ficou peauena para tanta gente. Muitas atrações se revesavan e o baile teve momentos para todas as idades. Marton Pageú  promete para a população de Altamira, uma grande festa de São João. 
 ++++++++++
E essa crônica da Marta Medeiros, intitulada Salvo pelo atraso, me foi enviada pela arquiteta, a Dra. Maria Laís da Cunha Pereira. Achei o máximo e vou dividi-la com meus leitores.
++++++++++
 E falando em Dra. Maria Laís da Cunha Pereira, ela está, depois de muitos anos morando na Ilha do Amor, se mudando para São Paulo.
++++++++++
 E essa é só para documentar. Participamos do Edital do Estado e fomos classificados. Nos avisaram do show do dia 22, sábado, no Baile dos Boieiros no Espaço K18, na Madre Deus. Fizemos um belo espetáculo, casa cheia apesar da chuva. No dia 23, domingo, fomos informados de que estávamos atrasados para o segundo show, show esse que não nos comunicaram. Ninguém sabia. Agora vamos recorrer, pois a culpa não foi nossa,
++++++++++
E a galera da charge tá sempre muito bem antenada e fazendo rir. Essa é ótima. ++++++++++
A turma da montagem também está bastante antenada e só precisa de uma boa fotografia para montar um quadro de bom humor.
++++++++++ 
E essa frase é muito boa. Depois do carnaval tem sempre esse babado. ++++++++++
O clima é de quaresma, reflexão e escolhemos o espírita Chico Xavier para com um dos seus lindos pensamentos, fechar a nossa coluna,
++++++++++

 E aí meu amigo Lambal. Qual a boa desse sábado pós carnaval, o último do mês de fevereiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário