sábado, 1 de fevereiro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

É fevereiro, nada melhor do que abrirmos a nossa coluna com essas frases que escolhemos para celebrar o carnaval. Vamos de cerveja, galera. 
++++++++++
No domingo que passou, o eterno senador e suposto candidato a vereador João Alberto, convidou amigos para um saboroso café da manhã em sua residencia na Vila Conceição
++++++++++ 
Muita alegria na refeição matutina e historias, estorias, causos e resenhas deram o tom daquele domingo de Sol. Muitas opiniõese muitas discussões salutares.
++++++++++ 
Presenças ilustres foram marcadas no café: o prefeito Edvan Brandão, o vereador Melquiades Neto, o ex-vice prefeito Dr. Almir Junior, o Secretário Adjunto da Cultura de Bacabal Zé Lopes, o Secretário de obras Carlos Jorge, o secretário de  finanças Marcelinho Almeida, os assessores Cesário, Carlinhos Torres, Leninha, Romário. Ray Lima, Wagner Cutrim, Dedê da Trizidela e Tânia Tomaz, o cantor e compositor Davy Faray, o poeta R. Cavalcante, dentre outros. 
++++++++++
João Alberto foi bastante assediado e, se for mesmo candidato a vereador, terá o apoio de muitos que participaram do lauto café . Lá já se articulavam o grupo de frente da campanha do eterno senador.
+++++++++

Domingo passado aconteceu  a confraternização dos funcionários da Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal. Produzida pela Secretária Marcela Ferreira e Silva, a festa rolou no Espaço Festa na Vila São João e recebeu muita gente importante, entre elas o prefeito Edvan Brandão, a vice prefeita Graciete Trabulsi, o vereador da cultura Melquiades Neto, entre outros. Rolou muitas falas, feijoada, cerveja gelada e muito som. 
++++++++++

E quem no fim de semana passado, desembarcou em São Luís, no Aeroporto Internacional Cunha Machado, vinda de Vitória, Espirito Santo , foi a elegante senhora, a Dra. Telma Teixeira. Ela foi recebida pelo sobrinho Fabiano e pela irmã, a Dra. Tenilde Teixeira.
++++++++++
A vinda da Dra. Telma Teixeira até nossa capital, além de matar a saudade de tudo que Ilha do Amor oferece, foi para rever a família e principalmente o irmão, o engenheiro Dr. Tairom Teixeira que passou por uma cirurgia.
 ++++++++++
E o nosso querido Dr. Tairom, feliz ao lado das irmãs, das filhas, netos, se recupera muito bem e em pouco tempo já estará na luta, com toda força, determinação e vigor. Ao nosso engenheiro, muita saúde e uma recuperação mais breve ainda. (A irmã  Mônica Loiola veio de Bacabal para participar do grande encontro.)
++++++++++
 E falando nas coisas boas da Ilha do Amor, as irmãs Tenilde e Telma nao pouparam tempo e nem paladar e pra começar  as meninas atacaram de caranguejada toc toc. Acho que teve uma dosinha de catuaba com o nosso saboroso camarão seco.
++++++++++ 
E quem deu uma passadinha na kitnet do amigo Rafael Tomaz, foi o outro amigão, o comandante da briosa Policia Militar do Maranhão, o Sargento Nadson. Na oportunidade rolou, além de um bom papo, uma cerveja gelada, um bom uísque, um tira-gosto de primeira e claro. umas boas gargalhadas. Ao Nadson e ao Rafael, um fevereiro de muita paz, alegria e festa, afinal, é carnaval. 
++++++++++
E falando na briosa Policia Militar do Maranhão, quem já está no clima do carnaval ludovicense é o Capitão Menezes, Sempre ao lado da sua companheira, a charmosa Keylla, ele que também é estudante de direito, promete começar o fevereiro com muita alegria. E cerveja gelada não pode faltar;
++++++++++ 
E durante dois fins de semana, o Rei do Óleo, o empresário Herculano comemorou com seus amigos, mais um ano de vida. O festejo aconteceu em seu sitio e pra quebrar a rotina teve jogos de futebol, resenhas, shows artisticos e muito pagode. Ícones do esporte como Roberto Baresi, Lambal e Aulio e artistas como Marcus Maranhão, Antonio Carlos, Marcelo Duarte, fizeram parte deste duradouro evento. Ao primo Herculano muito mais sucesso, muitos anos de vida e tudo mais que for de bom.
 +++++++++ 
E na quinta-feira que passou, fizeram festa para comemorar mais uma primavera, apesar do rigoroso  inverno, as lindas manas, a psicóloga Dra. Larissa e a advogada Dra. Raissa. Filhas da nossa querida bacabalense, Remedios, a festa aconteceu em familia e com muita alegria, bolo e o tradicional "parabens pra você ", a emoção foi completa.. Remedios que também é mãe do médico Dr. Raimundo Junior, depois da comemoração, pegou o ferry boat e rumou para a cidade de Pinheiros para terminar a festa ao lado do maridão. Com esse calor, uma cerveja bem gelada e aquela piaba frita para tirar gosto, vai muito bem.  Às doutoras Larissa e Raissa, muitos anos de vida e muito mais sucesso ainda.  
++++++++++ 
Quem também trocou de idade no meio da semana foi a super mãe, a senhora Jacy. Ela foi fazer um passeio com as filhas Clarice e Cleilde com direito a flores, restaurante de primeira e presentes. A essa musa matriarca dos Magalhães, muitos anos de vida. 
++++++++++
E a empresária e pedagoga Dalva Lopes, esteve em nossa Ilha curtindo as coisas boas, como por exemplo, uma caranguejada na praia, e também corujando as netas. Filhas de Raimundo Máximo e Raabe, Ana Clara e Ana Catarina, ela levou de Bacabal para fazer companhia a Mahany , essa última, filha de Manu Lopes e Mariane. A festa foi completa.
++++++++

E o Bloco Carnavalesco "Concentra mas não sai", vai mandar mais uma vez na tarde de hoje. Liderado pelo belo casal Jânio César Brigido Villar Júnior e Maria Jose, o bloco virou atração no condomínio no Araçagy. Pois é, a galera está com todo gás, literalmente, com todo gás... e muita cerveja..
++++++++++ 
E quem está na boa terrinha é o renomado músico Getúlio. Residindo hoje em Brasília onde tocava trombone na Orquestra da Aeronáutica Brasileira , Getúlio foi convidado pelo Prefeito Edvan Brandão para fazer parte das festividades do centenário da cidade. Na foto com o apresentador e repórter Ray Lima.
++++++++++ 
E o cantor e compositor maranhense, Kennedy Aranha participou no último final de semana na cidade de Exú, Pernambuco, do Primeiro Festival de Musica Canta Gonzagão . Kennedy levou pra disputa o belo baião "Candieiro", que logo agradou o publico e os jurados e conquistou o primeiro Lugar. Ao Kennedy Aranha nossos sinceros parabéns. 
++++++++++
 E a nossa querida arquitecta Dra. Maria Lais da Cunha Perfeita, não perde tempo para tocar sua matraca com os maiobeiros de plantão. Todos os fins de semana a turma se encontra para uma confraternização, beber cerveja , fazer churrasco, tocar matracas e cantar as toadas do batalhão pesado. Maioba também é carnaval 
++++++++++ 
E o nosso amado sócio proprietário do maior bloco de carnaval de Bacabal, o Madeirada, já está no clima e abriu a primeira cerveja do dia. Com o grande sucesso das prévias, Alberto Trabulsi, para maior conforto dos brincantes, abriu um bar no Centro Cultural, ao lado do Bar do Luizão onde acontece todos os domingos, a grande concentração, que é aberta a todos. De lá segue em arrastão até a AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, onde o acesso é por meio de abadás e pulseiras. segura galera, pois amanhã tem mais. 
++++++++++
E o técnico em computação Hallim Trabulsi, juntamente com o funcionário público Lindomar, já em tão com seus abadás comprados e já começaram a festa. calma rapaziada, o Madeirada só sai amanhã. 
++++++++++
E na tarde/noite de ontem, sexta-feira, o empresário, o rei da carne suina, o popular  Chico de Lauzino, ofereceu no quintal da sua residencia, no Bairro D'areia, um delicioso churrasco com aquele tempero tradicional que só  ele sabe fazer. Convidados de luxo como o Sargento Sales, o Sargento Hamilton, o enfermeiro Hammim Trabulsi e outros amigos, aproveitaram para beber uma gelada relembrando a amada escola Unidos do Bairro D'areia. Teve até a canção Flor, na voz do "dareiense" Zé Lopes. Rolou um torresmo crocrante e a turma fez um grande carnaval. E haja chope.
++++++++++

E a nossa querida Karla Leão, mais uma vez irá fazer a grande festa, o grande baile carnavalesco Vermelho e Preto.  O agito será no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, na Associação Atlética Vanguard e terá como atrações as bandas Thiachica e Safadona. Vai ser o bicho.
++++++++++
E o bloco As Betiketes já está preparado para o seu show particular que acontecerá no pré carnaval. O bloco, que é liderado pelo pré-candidato a vereador  Betico Trabulsi, já lançou nas redes sociais um clip com a música tema para esse carnaval 2020. A marchinha "No cordão das Betiketes"  foi composta por Zé Lopes, interpretada por Jeycy com arranjos e execução de Fabinho Lima.
https://www.youtube.com/watch?v=tFsE1xv6Tmk
Clic no linc
++++++++++

E cada vez mais o empresário, vereador e suposto pré-candidato a prefeito de Bacabal, Cesar Brito, está ficando sozinho. Depois do seu maior aliado, o blogueiro Sergio Mathias, aderir à campanha de Expedito Júnior, os cabos eleitorais Paulo Campos, Margarida, Zezinho Casanova e Rogério Santos debandarem, o vereador Alex Abreu, agora foi a vez do suplente Feitosa. A coisa tá é feia pro lado do César e contrariando a célere frase do imperador. "A Expedito o que é de César". ´Não se sabe até quando.
++++++++++
E quem reuniu esta semana com vistas às eleições deste ano, foi o PDT. Liderado pelo Dr. José Carlos Reis, o partido tem dois nomes que podem concorrer a vaga de prefeito, o do advogado Dr. Estefânio e o do já conhecido Luizinho da Padaria, terceiro colocado na eleição passada. O nome do Dr. Estefânio é o mais provável.
++++++++++
E quem desistiu de se candidatar a prefeito e optou pela edilidade, foi o "polêmico de coisa nenhuma" Antônio Cutrim. maior aliado da atual gestão, pois sempre mostra as mazelas e o secretário Carlos Jorge vai lá e ajeita. Antônio, que tem pretensões em ter uma votação acima de cinco mil votos," - se for menos não assumo", disse ele, está precisando urgente de um "açeçôr", pelo menos pra escrever suas mensagens.
++++++++++ 
Outro grande colaborador da gestão Edvan Brandão, que também mostra as mazelas, usando o mesmo método de Antônio Cutrim, não tendo como se sustentar fazendo "oposição", ja que era pré candidato a prefeito mas teve rejeição altissima a ponto de nao pontuar em nenhuma pesquisa, aceitou conversar com o grupo de Edvan Brandão. O conhecido Junior da Caçamba, que teria marcado para dar a resposta no dia de hoje, não resistiu às pressões, principalmente as do Dr. Bento Vieira, e ontem mesmo tomou a decisao de não  acompanhar o prefeito. O cavalo passou encilhado e Júnior não montou. Nem caçamba, nem cavalo . 
++++++++++ 
E na tarde de ontem, a convite dos jornalistas apresentadores, Joel Jacinto e Juarez Souza, da Rádio Educadora,  estive no programa apresentado pelos dois, falando sobre o Centenário de Bacabal e sobre o Carnaval da cidade. Discorremos na conversa sobre a Turma do Quinto, sobre a excelente Gestão do prefeito Edvan Brandão, sobre o lindo trabalho da Secretária de Cultura Marcela Ferreira e Silva e do show que farei no carnaval. Se a chuva ajudar, ainda tenho outras entrevistas para hoje e amanhã. 
++++++++++

E a galera da charge tá que tá, como sempre fazendo humor com as novidades politicas
++++++++++

E aproveita que o carnaval chegou e ataca os bebedores de plantão
++++++++++

As montagens também estão muito boas. Escolhi essa para o primeiro sábado de fevereiro.
++++++++++

Como somos o país da piada pronta, nada melhor do que sorrir neste sábado.
 ++++++++++
 E o que Jair Bolsonaro fala, a turma escreve. Essa foi demais. 
++++++++++
 E os pensadores de plantão estao sempre atentos às brevidades para fazer humor. Mesmo que seja com cousa séria. 
++++++++++
E como é fevereiro, assim como abrimos, fecharemos a nossa coluna. com cerveja.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal. Agora é carnaval. Qual a boa de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário