terça-feira, 6 de julho de 2021

CARTA COMPROMISSO É ASSINADA POR ALIADOS DE FLAVIO DINO


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), definitivamente não está disposto a repetir o erro de 2020, quando perdeu a eleição na capital, e quer evitar um racha no seu grupo político para o pleito eleitoral do ano que vem.

Na noite de segunda-feira (05), Dino reuniu líderes partidários e lideranças do seu grupo político para tratar sobre a eleição de 2022. O governador reiterou que, neste momento, é pré-candidato ao Senado e quer uma unidade em torno de um único candidato para o Governo do Maranhão.

Para solucionar o imbróglio, já que no seu grupo político existem duas das principais candidaturas ao Palácio dos Leões, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), isso sem falar no deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), Dino destacou alguns critérios para a escolha do candidato do grupo.

O governador deixou claro que o nome escolhido precisa ter o apoio de todo o grupo e que tenha como meta principal  à “continuidade da gestão” implementada por Flávio Dino.

Para sacramentar um alinhamento único, foi assinada uma tal “Carta de Compromisso”. Dino destacou a importância do encontro nas redes sociais.

“Nesta segunda, fiz reunião com líderes dos partidos que integram o nosso governo. Todos compareceram e fizemos ótimo debate sobre metas administrativas cumpridas e novos compromissos. A união faz a força, para seguir com políticas inovadoras e concretizando mudanças no Maranhão”, destacou o socialista.

A previsão de Flávio Dino é que entre novembro e dezembro, com as regras eleitorais já definidas, o grupo unido escolherá o nome que irá disputar o Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário