sábado, 3 de julho de 2021

ROSEANA SARNEY, FLAVIO DINO E LULA LIDERAM PESQUISA

 


Uma nova pesquisa Escutec foi divulgada neste sábado (03), pelo jornal O Estado do Maranhão, e apontou as lideranças de Roseana Sarney, Flávio Dino e Lula, para a disputa eleitoral em 2022.

Roseana – Para o Governo do Maranhão, no cenário estimulado (onde são apresentados os nomes dos candidatos), a liderança com folga é da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que aparece com 25%.

A emedebista é seguida pelo senador Weverton Rocha com 14%, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior que tem 12% e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 10%. Os outros eventuais candidatos não alcançaram dois dígitos. Além disso, 11% afirmou não votar em nenhum dos candidatos e 9% não sabem em quem votar.

Sem Roseana – Como a ex-governadora tem dito que, neste momento, deve disputar uma vaga para a Câmara Federal, a pesquisa apresentou um cenário sem o nome de Roseana.

Neste cenário, o senador Weverton lideraria com 22%, seguido de Edivaldo com 18% e Brandão que teria 14%. Os demais não alcançariam dois dígitos. Nenhum dos candidatos foi respondido por 23%, enquanto que 16% não sabem em quem votar.

Senado – Para o Senado a liderança é do governador Flávio Dino (PSB). O socialista aparece com 50%, seguido de longe pelo senador Roberto Rocha com 21% e Josimar de Maranhãozinho (PL) surge com 5%. Já 15% afirmam não votar em nenhum candidato, enquanto que 9% não sabem em quem votar.

Presidente da República – Para a disputa da Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue sendo o preferido dos maranhenses. O petista teria 57%, contra 20% do atual presidente Jair Bolsonaro. Os demais não alcançaram dois dígitos. Cerca de 5% disseram que não votaria em nenhum, enquanto que 4% não decidiu o voto.

A pesquisa Escutec ouviu 2.400 eleitores, entre os dias 24 de junho e 01 de julho e margem de erro de 2 pontos percentuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário