sexta-feira, 23 de julho de 2021

GOVERNO DESATIVA HOSPITAL DE CAMPANHA


9

Diante de um quadro bem melhor na pandemia da Covid-19, o Governo do Maranhão optou pela desativação do hospital de campanha de São Luís.

A unidade, que está funcionando no Espaço Renascença, foi inaugurada no fim de março deste ano e vai ser desativado até o dia 31 de julho, pelo menos é o que garante a Secretaria de Saúde do Maranhão.

“Após constatar-se por meio de boletins epidemiológicos (expostos em anexo para apreciação) que há uma diminuição vertiginosa de casos de internação por Covid no hospital supracitado, e que possuímos dentro da Grande Ilha unidades de saúde suficientes para atender a população maranhense que venha à procura de atendimento, vimos a necessidade inerente de cessar o presente contrato firmado e desmobilizar Hospital de Referencia de Covid de São Luís do Maranhão até o prazo máximo de 31 de julho de 2021”, diz uma parte do documento da SES que confirma a desativação do hospital de campanha.

O hospital de campanha de São Luís, que teve o apoio do CEUMA, Equatorial Energia e Grupo Mateus, funciona com 60 leitos para Covid-19, sendo 10 de UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário