quinta-feira, 1 de julho de 2021

PACOVAN SERÁ OUVIDO NA CPI DOS COMBUSTIVEIS

 


A midiática CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa, que tem mirado exclusivamente os donos de postos de gasolina, mas fazendo questão de esquecer os inúmeros aumentos do ICMS no Maranhão, aprovou a convocação do empresário Pacovan.

Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan, foi convocado na sessão de onten, quarta-feira (30), da CPI dos Combustíveis. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Duarte Júnior (PSB).

A justificativa para a convocação de Pacovan é pelo fato de que a depoente da última sessão da CPI, Rafaely de Jesus Souza Carvalho, representante da Rede de Postos Joyce, afirmou que não seria a dona das empresas, mas sim Pacovan.

Em seu depoimento a testemunha afirmou que apenas trabalhou no escritório que administrava os 3 postos de combustíveis da rede, entre os anos de 2016 a 2019.

Depois desta data, ela não teria mantido mais nenhum tipo de vínculo com as empresas. E que a propriedade dos postos sempre foi de Pacovan, a quem apenas emprestou o seu nome por gratidão, já que ele teria a criado como se fosse filha dele.

“Agora, durante oitiva na CPI dos Combustíveis, a Sra Rafaelly Carvalho confessou atuar como laranja na rede de postos Joyce e que as empresas são totalmente controladas pelo Sr Pacovan, que já foi condenado por crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro”, disse Duarte Júnior.

Duarte tem assegurado que durante as investigações foram constatadas uma série de movimentações suspeitas na rede de Postos Joyce, entre elas, a venda de combustíveis, sem a referida comprovação da compra, por meio de notas fiscais.

O curioso é que, infelizmente, a CPI dos Combustíveis é bem semelhante a CPI da Covid-19, midiática e seletiva quando das investigações.

É aguardar e conferir, já que Pacovan deverá ser ouvido na CPI na próxima terça-feira (06), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, as 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário