sábado, 17 de julho de 2021

RAPIDINHAS DO SABADO




 E abriremos a nossa coluna de hoje com essa importante reflexão do revolucionário Che Guevara 

++++++++++

E na quarta-feira que passou, esteve fazendo uma visita à Biblioteca Municipal de Bacabal, a Dra. Rita Silva, filha de Dr.Antonio  Silva Neto, o qual a  entidade leva o nome. Dra. Rita soube do Drive Thru,  promovido pela diretora Elvira Ruth, e em passagem por nossa cidade fez a doação de 316 títulos dos maiores autores da literatura brasileira e mundial. "Penso que a leitura promove um enriquecimento cultural inquestionável e oferece à população menos favorecida acesso à leitura diversificada gratuita é muito louvável. Estou muito feliz com essa campanha de arrecadação". Disse Dr. Rita, que fez uma edição de fotos para um memorial, síntese da vida do Dr. Antônio. Mais um item para o acervo da biblioteca.

++++++++++

E para harmonizar mais o nosso sábado, uma linda poesia do renomado escritor, o imortal  Eloy Melonio.

+++++++++

E falando em Eloy Melônio, ele foi o grande mediador da Reunião virtual da UBE - União Brasileira de Escritores, que aconteceu na última segunda-feira, marcando a retomada das atividades e discussão das sugestões para a celebração do Dia Nacional do Escritor ,25 de julho, instituído pela UBE, em 1960, por sugestão de Jorge Amado, então vice-presidente da instituição. Participantes: José Carlos Sanches, Sharlene Serra, Elias Azulay; José Neres, Carlos Furtado, Jáder Cavalcante e Oberdan, além do próprio Eloy Melônio. 

++++++++++

E quem curte merecidas férias longe do urbanismo é o lindo casal Paulinho Barros e Alessandra Vaz. Eles preferiram a paz e a tranquilidade que lhes oferece a divina natureza e foram pra Fazenda Arizona no Tocantins próximo ao rio Araguaia de propriedade de Mário Vaz e Socorro Vaz, pais de Alessandra. Os pombinhos estão adorando.

++++++++++

E n
o domingo passado, quem promoveu um lauto almoço em sua confortável residência na  Cohab, foi o belo casal Valcilene e Seu Nona. Aos convidados foi servido um delicioso e tradicional bode no leite coco com direito a cerveja gelada. Estavam presentes Lea, Sandra, Cristina, Sheylla e Douglas.  Para amanhã vai rolar uma peixada.

++++++++++++

E na terça-feira passada, quem esteve visitando o prédio da Secretaria Municipal da Cultura, foi o vereador Venâncio do Peixe. Ele conversou com o técnico projetista Mestre Pinta sobre ações em em alguns povoados e na próxima sessão na Câmara, irá pedir reforma urgente ao prédio. (Na foto com Zé Lopes).

++++++++++

E na quinta-feira passada,  esteve em Bacabal o empresário Jodeildo Vieira, mais conhecido como Bolinha. Com Intenção de montar um grande lava jato na cidade, ele sonda o espaço. Na noite ele esteve em uma conveniência acompanhado do seu secretário Elias, onde encontrou com o Radiologista Jeferson e com o diretor do SAAE Dr. Almir Junior. 

++++++++++

E falando em Mestre Pinta, o capoeira está muito feliz por ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, alcançando assim, a sonhada imunização. O mestre está dando pernada a tôa.

+++++++++

Outro que recebeu a segunda dose da vacina foi o amigo Alex. Ele que trabalha no Pará, agora pode viajar com mais segurança e exercer suas tarefas com menos medo.

++++++++++

E de Vacinação em vacinação, a imunização vai se tornando uma realidade. O poeta, compositor, escritor, presidente da Associação de Imprensa Bacabalense, Presidente da Academia Bacabalense de Letras, o imortal Zezinho Casanova foi vacinado e postou em suas redes sociais. "Segunda dose tomada com sucesso. Obrigado aos cientistas e profissionais da saúde.  Agora está nas mãos de Deus. Viva o SUS".

++++++++++++ 

E na onda da segunda dose, quem, também, se imunizou contra a Covid-19 foi o competente professor Joacy Filho. . 

++++++++++

Quem esteve feliz na quinta feira que passou foi a família do querido cantor e compositor Perboire Ribeiro. O motivo da festa, ou melhor, da dupla festa, foi a comemoração dos aniversários da filha Weneea e da tia Salete. Rolou um almoço de primeira regado a muito chope. Parabéns às garotas.

+++++++++

A noite, a linda Wennea recebeu em sua residência, familiares e amigos para cortar o bolo, cantar o "parabéns pra voce", e claro: degustar aquela puro malte e saborear aquele churrasco. A Gata merece tudo de bom. (Na foto com o Advogado Dr. Dr. Geraldo Filho.

++++++++++

E ainda na família, acontecerá logo mais à noite, a festa em comemoração aos três anos da NW Burgueria, de propriedade de Washington Ribeiro. Para alegrar os convidsdos, a casa contratou os artistas Maria Fumaça e Tiririca do Maranhão, diretamente do Show do Tom. Chegue cedo e garanta seu lugar.

++++++++++ 

E quem está cada vez mais coruja, é o ex atleta e promoter Edmilson Santos, o popular Lambal. Avô da pequenina Maria Helena, nome herdado da saudosa avó, o cara que sempre foi mandão, agora recebe ordens da notinha. Lei do retorno.

+++++++++!!

O barbeiro e DJ Ed Marley, esteve com o ex-vereador Pedro Cutrim num grande bate-papo.  O regueiro recebeu uma importante aula sobre as coisas que um dia fizeram de Bacabal, uma cidade importante. Seu Pedro Cutrim fez 98 anos no último dia 29 de junho, dia de São Pedro, data bastante festejada.

++++++++++

E Bacabal regozija de um novo ambiente que tem atraído personagens importantes de nossa cidade. Trata-se do Restaurante e Churrascaria Braseiro do Rancho. De propriedade do empresário Fábio, gerenciado pela competente Márcia Pageú,  a casa só recebe elogios.

+++++++++++

 Inaugurado no final de semana passado, o Braseiro do Rancho virou a coqueluche da cidade e nossa câmera flagrou ícones da nossa política, o ex vice-prefeito é atual Diretor do SAAE, o Dr. Almir Junior e o vereador Reginaldo do Posto e o Advogado Dr. Clemiton.

++++++++++

E a família Vieira também aderiu ao novo ambiente. Amante do que é bom, o Empresário Chiquinho Vieira organizou alguns membros da família e foi curtir do que é bom no Braseiro do Rancho. 

++++++++++

O bam bam bam da nossa medicina, o conceituado Dr. Maurício, é um dos frequentadores do novo point da cidade.

++++++++++

Fino e agradavel, o ambiente tem atraído lindas mulheres que se encontram para aquela tradicional conversa, é o caso das belas e charmosas Cleideweny, Ana Clara Pessoa e Luana Diniz.

++++++++++

E quem aderiu à enologia, foi o professor, radialista, poliglota e apresentador de TV Carlinhos Badauê. Ele que também é cantor e esotérico dançarino,  reúne nas sextas feiras muitos amigos para um degust de preciosos vinhos em taças especiais. Um must. Badauê é Badauê.

+++++++++

E em Recife,  o encontro de dois bacabalenses está sacudindo o final de semana.  O advogado Dr. Marcos Vinicius Sousa e o médico Dr. Jackito Lago. Conhecrndo esses meninos, pode preparar o caladinho pra segunda, pois ainda tem hoje a amanhã.  E haja Heineken.

+++++++++++!

Platei um galho de Cuxá em um jarro no quintal de minha casa em Bacabal e todos os dias rego. Pela manhã, olha só que linda surpresa. Flores pra  colorir a vida.

+++++++++++

E a pedagoga, poetisa, cantora, compositora, blogueira e cheffa de cozinha Tânia Tomaz, esteve na quinta-feira na Ilha do Amor onde fez exames de praxe. Na Capital Tânia Tomaz foi ciceroneada pela sua amiga Tânia Corrêa.

++++++++++

Na volta, no Terminal Rodoviário, a nossa Tânia Tomaz se encontrou com seu Grande  amigo Telio Matos, filho do saudoso Malaquias José de Matos, que foi vereador por três vezes em Bacabal e trabalhava na mesa de renda.

,++++++++++

Depois dos exames, Tânia Corrêa aproveitou para lindas fotos na reformada Praça Deodoro.

++++++++++

E quem faz uma excursão pelo nordeste é a linda senhora Tenilde Teixeira. A viagem faz parte da comemoração dos seus 70 anos. Com ela a irmã Kelma, o filho Fabiano, a nora Adricia e a neta Letícia. Muito sol, praia, vento no rosto, bronze e alegria.

++++++++++

E quem completa mais um ano de idade no dia de hoje é o advogado e atual Secretário Municipal do Meio Ambiente, o Dr. Walber Neto. A festa está acontecendo em sua residência com muito choppe e carne assada. Ao Dr Walber Neto felicidades mil.

++++++++++

Outra celebridade que troca de idade no dia de hoje é o querido e conceituado Radiologista Jefferson. Ele convidou vários amigos para o festejo que começou na quinta, e até amanhã percorrerão pelos melhores bares, restaurantes e conveniências da cidade. Ao Jefferson, muitos anos de vida.

++++++++++

E um alerta às autoridades competentes, as Secretário de Saúde, agentes e principalmente à população bacabalense. Depois de um longo tempo, está de volta o velho e perigoso Potó. Responsável por queimaduras graves, ele já começa a fazer vítimas.

++++++++++

E o pessoal da charge usaram das cagadas do presidente Jair Bolsonaro para fazer humor.

++++++++++++

E das falas, também

++++++++++

E com essa frase encerraremos nossa coluna de hoje

++++++++++

E aí Lambal. Qual é a boa de hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário