quinta-feira, 29 de julho de 2021

URUGUAI REFORÇA COM A PFIZER QUEM TOMOU CORONAVAC


Não é segredo para ninguém que já se estuda no Brasil uma revacinação ou uma terceira dose para as pessoas que foram imunizadas com a vacina Coronavac. No Maranhão, dois deputados estaduais – Yglesio Moyses e César Pires – já defendem o assunto abertamente.

No entanto, enquanto no Brasil não se tem uma definição concreta sobre o assunto, o Uruguai, através do Ministério da Saúde Pública, anunciou no dia de ontem, quarta-feira (28) que todos que receberam as duas doses da CoronaVac poderão ter uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra Covid-19.

A decisão foi tomada baseada em uma recomendação da comissão de vacinas que assessora o governo do Uruguai. A medida vale para quem completou o esquema vacinal da CoronaVac há pelo menos 90 dias.

Neste momento, o Uruguai tem 72% de sua população que já recebeu uma primeira dose de qualquer imunizante, enquanto 61% dos uruguaios têm o esquema completo de imunização.

No Brasil, o Ministério da Saúde revelou que encomendou pesquisa para analisar a efetividade de uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 para quem tomou CoronaVac. Realizada em parceria com a Universidade de Oxford, o resultado dessa pesquisa só deve ficar pronto em novembro




Nenhum comentário:

Postar um comentário