sábado, 3 de julho de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A PRIMEIRA DE JULHO


 E abriremos a nossa coluna de hoje com esse inteligente pensamento do espírita Chico Xavier.

++++++++++

Estiveram na minha residência na noite de sexta feira passada, a funcionária federal Milena, o Radiologista Saulo Trovão, a professora Tânia, a secretaria Ângela, o cantor e compositor Albert Abrantes , o Coronel Marco Pimentel, o engenheiro Salim Waquim e a estudante Haline. Muito chope, churrasco e muita recordação. Quase dois anos de saudades.

+++++++++

Muitas novidades, muitos acontecimentos nesse tempo de pandemia. Entre elas, a nova namorada do engenheiro Salim Waquim, a linda menina Haline. Amor  amor, amor.

++++++++++++

E no sábado, depois do basquete, o Coronel Marco Pimentel foi junto com o casal Martinho e Keila, para o famoso Bar do Leo na Feira do Vinhais. Muita música de primeira, cerveja gelada e tira gosto regional.

++++++++++

E o lindo casal Paulinho Barros e Alessandra Vaz, curtiram o último fim de semana de junho, em alto estilo. Com o ar com cheiro de pólvora de fogos de artifício e fumaça das fogueiras, , som de matracas, os meninos fizeram a festa. 

+++++++

E quem  esteve em Bacabal durante o final de semana que passou foi o deputado federal João Marcelo. Ele fez muitas visitas, reuniões e engrossa as fileiras de sua campanha rumo a reeleição.

++++++++++

E o médico e criador de cavalos Dr. Jackito Lago, esteve no final de semana curtindo com seu filho Jsckitinho, o dia ensolarado e a noite gelada da Serra Negra. Os ,,"Jacksons" costumam fazer esse tour.

++++++++++

Ana Luiza Lopes, que passou a semana na Ilha fazendo um curso, chegou em Bacabal no sábado, já no clima festivo. A técnica em Segurança do Trabalho foi de camarão ao alho e óleo e curtição das sobrinhas Ana Clara e Katarina.

++++++++++++

E quem completou mais um aninho de idade foi a lindinha Maria Helena. A festinha aconteceu a caráter, com personagens infantis da Walter Disney . À Heleninha muitos anos de vida.

++++++++++

E quem fugiu do frio do sul do país para curtir o solzão do nosso Bacabal e as lindas praias de São Luís, foi a linda morenaça Amanda. Neste final de semana ela estará entre nós enchendo a cidade com toda sua luz e beleza.

++++++++++

E na segunda-feira passada, em sessão presencial e remota, a ATHEART (Academia Atheniense de Letras e Artes) realizou seu 43o. SARAU, na AMEI, às 19h, para uma homenagem especial aos 7 membros fundadores: João Bentivi (presidente), Lima Coelho, Antônio Novaes (prof. Novaes), José Maria Nascimento, José Raimundo Gonçalves, Zefinha Bentivi e Maria Inês Queiroz. Na oportunidade, os ilustres membros falaram de suas experiências de vida (pessoal, profissional e cultural), suas retaliações, e, em especial sobre os primórdios da academia. A festa foi organizada pelo poeta Eloy Melônio.

++++++++++ 

E quem aniverssariou na última terça feira, 29, dia de São Pedro, foi o ex-vereador Pedro Cutrim. A festa surpresa foi idealizada pelo eterno senador João Alberto, organizada pelo compositor Zé Lopes e aconteceu cercada de sucesso. Intitulado de "Arraial de Seu Pedro", o festejo aconteceu no Centro dos Idosos, na Estrada da Bela Vista com show do cantor Tharles, o Moleque do Forró, decoração de Zé Filho e bufê de Márcia Pageú. Presenças ilustres de João Alberto, do prefeito Edvan Brandão, do deputado estadual Roberto Costa, do deputado federal João Marcelo, do Secretário de Cultura Jerry Ibiapina, do diretor do SAAE Dr. Almir Junior, amigos e familiares.

++++++++++

E dentro da inteligência bacabalense, dois ícones em completa sintonia e perfeita harmonia. O vereador e professor Gusmão e o advogado e professor Dr. Geovanne. Participantes de grupos de WatsApp, eles estão sempre antenados nos acontecimentos políticos e sociais do município, estado e país.

++++++++++

E em tempos de pandemia, é preciso planejar o futuro e o Espaço Ciência lhe dá essa oportunidade. Ligue agora para o professor Arquimedes e reserve a sua vaga.

++++++++++

E a cidade de Bacabal, uma parceria com o Governo do Estado, Prefeitura, Secretaria de Cultura e Secretaria de Saúde, promoveu o Arraial da Vacinação na última quinta-feira. A reunião para cadastro foi uma verdadeira confraternização de artistas. Nas fotos, os  artistas Moisés Nobre, Mestre Pinta, Zé Lopes, Assis Viola, Brito Junior, Antônio Carlos, Bizil Cantor, Paul di Anca, 

++++++++++

Foram 12 horas de Vacinação e de música na quadra da Paróquia de Santa Terezinha e no drive thru no pátio da Igreja de São Francisco. 

++++++++++

E falando em Vacinação, quem esteve se vacinando foi a enfermeira Dra. Raabe Lopes. Ela foi imunizada com a dose única.

++++++++++

E revirando o álbum de recordação em busca de relíquias históricas, encontramos essa pérola. Um banner com o show de lançamento do CD Nós  no extinto Zanzibar na Avenida Litorânea em São Luís. Arquivo de Wilson Zara.

++++++++++

E quem esteve visitando a velha casa da Rua Ruy Barbosa foi o querido Valdeir. Ele que é afilhado da nossa saudosa mãe, e até hoje mora na zona rural, na nossa infância sempre nos presenteava com um cofinho de Bacaba. O cara tá novinho.

++++++++++

E está semana o esporte sofreu duas baixas irreparáveis. O primeiro foi Carlinhos, que atuou como goleiro do Americano e também do Bacabal Esporte Clube, casou-se, em Bacabal, fixou residência,  teve filhos e depois mudou.

++++++++++

Outra baixa foi a partida de Sérgio Belfort, que trabalhou como técnico nas melhores equipes de futebol do Maranhão. 

+++++++++

E o nosso querido Coronel PM Ramos, morando hoje em Pinheiro, que quando capitão,  passou uma temporada como Comandante em Bacabal, foi diretor do Detran e candidato a deputado estadual, deu um tiro bem no alvo. O militar acertou os cinco números da Quina de São João e dos 25 milhões do prêmio, ele ficou com a bagatela de um milhão e oitocentos mil reais. Um santo remédio em tempos de pandemia. Ao Coronel, nossos parabéns.

++++++++++

O BOM FILHO A CASA TORNA é um ditado popular utilizado para expressar o ato de voltar a fazer algo que já era acostumado a fazer, ou visitar e estar num lugar já habitual, pois assim foi com o VEREADOR EMANUEL NASCIMENTO de Pedreiras, que teve 3 mandados de 1997 a 2008, e esse ano de 2021 retornou nos braços do povo. Parabéns Edil e tenha um excelente mandato!!!

++++++++++

 E quem esteve curtindo um dia de princesinha com seu titio Paul Getty,  foi a gatinha Laura. Filha do saudoso poliglota e marinheiro Godinho e da linda empresária Polyana Nascimento, Laurinha se divertiu no Gio Gastrobar do Chef Luciano Rosa em Pedreiras. Muito chique essa menina.

++++++++++

E quem está em Feira da Várzea, povoado da cidade  Sucupira do Norte, é o belíssimo casal Marco Pimentel e Sureia Pimentel. Sucupira é a cidade natal de Sureia e Eline (foto) e fica a 520km de São Luís. É a cidade mais alta do Maranhão. Vai rolar muito chope.

++++++++++

E falando em chope, o cantor, compositor, poeta, escritor  professor,  doutor, músico  DJ Jorge Passinho, comemora a gravação do seu novo projeto musical com luxuosas participações de Santacruz e Dircy. Breve nas redes sociais e nas plataformas digitais.

+++++++++++

E quem se diverte neste final de semana nas águas do Rio Una na cidade de Presidente Juscelino, é o autônomo Francisco Carlos Coimbra. Além dos passeios de lancha, muito peixe e cerveja gelada. 

+++++++++++

Parece água,  mas é só cerveja gelada. Assim é o final de semana do uberman e Radiologista Saulo Trovão, também conhecido como o Gordinho Transão. Hoje é dia dele montar acampamento no "Intocadus Bar". E cai tampa.

+++++++++

E a diretora da Biblioteca de Bacabal, a querida Elvira Ruth, convida a população para participar do primeiro Drive Thru Literário que acontecerá no próximo dia 8. Doe uma obra literária e ganhe um lanche típico de São João. A Biblioteca fica na rua Carlos Pereira, S\N, centro.

++++++++++

É a turma da charge tá na onda da pesquisa 

+++++++++

A galera da montagem foi de Dilma nesta semana.

++++++++

É com essa comparação fecharmos a nossa coluna de hoje .

+++++++++

E aí Lambal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário