sexta-feira, 30 de julho de 2021

FERNANDO SARNEY É O PREFERIDO DOS CLUBES PARA GERIR A CBF

De acordo com site UOL Esportes, o maranhense Fernando Sarney seria o nome preferido, entre os atuais vice-presidentes, para comandar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como o atual presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo pelo Comitê de Ética por um suposto assédio sexual a uma funcionária, o futebol brasileiro precisa de um novo comando.

Segundo o UOL Esportes, após consultar alguns dirigentes do futebol brasileiro, o nome de Fernando Sarney, foi apontado como o nome com maior poder para assumir o cargo.

O dirigente maranhense é considerado discreto e tem bom trânsito com vários entes (clubes, federações, associações de atletas e árbitros, além de políticos). Assim, é visto por cartolas como quem tem melhor condição de tocar a entidade num momento de transição com o desenho de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro.

No entanto, Fernando Sarney jamais se manifestou sobre o assunto, inclusive se aceitaria tal desafio, mas a escolha do novo presidente da CBF será de total importância para o futuro dos clubes brasileiros e das competições nacionais. A definição do novo comandante da CBF deve acontecer, muito provavelmente, no mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário