sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

COLUNA DO ZÉ LOPES - BIZÔRO PAGODINHO- UM ASTRO DORMINDO SUJO


 Conheço o José da Silva Frazao Neto, desde criança. Filho do Senhor Balbino com a senhora Donita, ele foi crescendo em meio à moçada que fazia música. Era chamado apenas de Neto.

Apesar de gostar de cantar, não tinha traquejo e nem afinação para a profissão, mas tinha uma facilidade pra rimar, e a sua primeira aparição como artista, foi justamente com um rap onde ele fazia gozações com os amigos.

Por fazer muita zoada, um certo dia na rua 28 de julho, ele recebeu do jornalista e blogueiro Abel Carvalho, o apelido de Besouro Mangangá, depois, maciçamente chamado pelo saudoso cantor Galegão Campos de Bizorão, vindo a ser auto cognominado de "Bizôro Pagodinho" em São Paulo.

Bizôro ajudava a sua mãe em uma banca de café e, com seu jeito engraçado, conquistou muitos amigos, chegando a participar como ritimista de muitas rodas de samba.

Sem estudos, ele mudou-se para São Paulo onde ingressou na construção civil como servente. Munido de ideias mirabolantes, ele começou sua carreira de erros, ao postar uma foto ostentando muitas cedulas de dinheiro e fazendo ataques a bacabalenses pretos e pobres, o que lhe rendeu uma matéria no blog mais acessado de São Luís, o do Luís Cardoso.

Bizoro começou a se sentir estrela e logo ganhou um grupo de WatsApp onde fazia seus falsos comerciais de shows, apresentações,  participações em eventos de elite.

Enquanto aparecia como astro pop, super star, cantor, compositor e garoto propaganda, tudo era resenha, como diz a juventude, só que ele foi mais longe e começou a atacar políticos de Bacabal como prefeitos,  vereadores, deputados e senadores. 

Eu, por exemplo, lhe liguei várias vezes aconselhando-o a parar com essas sandices.

Escondido atrás de apoios ilusórios, Bizoro passou a difamar, injuriar, caluniar, ofender, principalmente mulheres negras, pobres e periféricas de Bacabal.

Gostando da brincadeira, e recebendo míseras recargas em seu celular, estendeu essas ofensas a outras cidades. Bizôro realmente perdeu a noção do respeito e mais ainda, do perigo, chegando a desafiar policiais, juízes e promotores, numa avalanche de insultos sem precedentes.

Achando que seria o homem invisível, Bizôro deu mais um passo rumo à sua desgraça.  Autor intelectual da morte de sua própria mãe, ele passou a receber dinheiro, (pix - como ele mesmo fala),  de pessoas influentes, políticos, advogados, abastados, para difamar e caluniar opositores e algozes.

Adjetivos inferiores como cabeça de porca, dorme suja, fede a bosta, caga no saco, cracuda, afirmacoes como - As pretas de (....) não tomam banho, usam óleo de cozinha como hidratante, usam palha de banana como absorvente, são as ofensas mais leves proferidas a mulheres de Bacabal, Pedreiras, Trizidela do Vale, São Luis Gonzaga, Santa Inês, Pindaré, São Mateus, Barra do Corda  Caxias,  Peritoró, Igarapé Grande e tantas e tantas outras cidades.

Se dizendo rico, amigo de gente importante, mostrando peças dizendo ser ouro, expondo bebidas dizendo ser as mais caras, roupas e mais acessórios, o pop star achava que estava imune a represálias.

Apesar de se dizer empresário, cantor, compositor, dono de grande sucesso no Sul do país, Bizôro Pagodinho nunca passou de um simples ajudante de pedreiro.

Entre vídeos desmentindo o astro pop, consta um com um travesti, um em um bar bebendo caninha 51 dizendo que foi traído, um botando cerveja Glacial em uma garrafa de Heineken,  uma fazendo concreto em uma betoneira e por ultimo, fotos de um ensaio gay e em seguida uma declaração de que era bissexual.

Com o espalho das notícias, Bizôro Pagodinho passou a tentar desfazer as bombásticas declarações e em meio à tanta bronca  caiu na esparrela de mandar um recado ameaçador à delegada de Zé Doca,  a Dra. Lúcia Juliane, e como se não fosse pouco, além de chamar os policiais civis do Maranhão, de vagabundos, ainda os desafiou a encontra-lo.

E não demorou muito. Com o celular rastreado, Bizôro Pagodinho foi um alvo fácil e se encontra preso em São Paulo com pedido de recambiamento para o Maranhão, onde responderá por seus crimes. 

Alguns advogados já se mostraram prontos para defende-lo, claro, vai dar muito IBOPE.

Esperamos que o nosso astro maior aprenda com seus erros, e, enquanto isso não acontecer, ele vai vendo o feitiço virar-se contra o feiticeiro. Bizoro hoje está dormindo sujo e fedendo a bosta. Falta de aviso não foi.


6 comentários:

  1. Realmente. História com início, meio e final infeliz, bem descrita.

    ResponderExcluir
  2. Catucou o Cão com vara curta, e agora quem vai tirado dessa enrascada

    ResponderExcluir
  3. A Internet produz numa rapidez pseudo-astros mesmo que seja para o mal. E o mal por si só se destrói na mesma velocidade

    ResponderExcluir