domingo, 10 de abril de 2022

COLUNA DO DR. ERIVELTON LAGO

 


MINHA AMIGA VAI CASAR

Quando fui convidada pela minha amiga Danycole Austríaco para este lindo momento da vida do casal, a palavra que me veio ao pensamento imediatamente foi INTENSIDADE.

Ao procurar no dicionário sinônimos para essa palavra, a fim de constatar se ela era adequada para definir este momento, encontrei: força, veemência, energia, vigor, fervor, ímpeto, potência, ânimo, alento, arroubo, exuberância, onda.

Então pude concluir que eu realmente estava certa. Estamos diante de um casal verdadeiramente INTENSO, POTENTE, EXUBERANTE, IMPETUOSO. E posso provar!

O primeiro encontro ocorreu há menos de um ano. Exatamente no dia dos namorados, 12 de junho de 2021! Daria para imaginar, Waybson? Que aquela mulher tagarela, que não parava de falar um só minuto naquela noite, que te sufocava naquele turbilhão de palavras, decidiria um dia te receber para sempre em sua vida, fazendo uso de apenas três letras? S I M (SIM!)?

E você, Danycole, que estava ali naquele encontro tão aflita, em uma fase da vida tão cheia de embaraços, conseguiria supor, naquele momento, que aquele homem de camisa COR DE ouro, tímido, sério, calmo, toparia fazer um ensaio fotográfico contigo, com poses inesperadas, inusitadas, para organizar a prévia de um casamento?


E por falar em mulher tagarela, Waybson, você lembra a forma carinhosa que ela usou para fugir desse amor logo no primeiro encontro de vocês? “Olha, menino, vou ser franca contigo... eu tenho uma arma... sou Advogada criminalista e, por precaução, prefiro andar armada...”

Nadiiiiiinha! As suas únicas armas sempre foram a caneta, o livro e o caderno. Porque ela sempre acreditou que, por meio do estudo, seria capaz de conseguir o que ela quisesse. E CONSEGUE MESMO. Só não conseguiu fugir de ti, né, bonitão dos pães de queijo? (para quem não sabe, é assim que o noivo é conhecido nas redes sociais dessa advogada blogueira)

Imaginem, inclusive, o alvoroço que foi quando ela, misteriosamente, postou um buquê de flores imenso em seus stories! Todo mundo doido para saber: de onde veio o galanteio? 

O certo é que os primeiros dias do relacionamento de vocês foram realmente INTENSOS. Vocês sabem disso melhor que eu. Melhor que cada um de nós. 

Uma mulher cheia de lanhos e um homem louco para curá-los. Ela sumiu, lutou o máximo que pôde contra aquele sentimento, por não acreditar mais no amor. 

Ele, disposto a provar que não queria ser apenas um cara, mas O CARA que somaria em sua vida, correu muito atrás. Enquanto ela lutava para não se jogar em seus braços, ele lutava para ampará-la no momento mais delicado e sombrio da sua vida.

E nessa brincadeira de Gato e Lebre, ele fingiu ter cansado... parou de correr atrás... inventou um game over... E a mulher decidida, que ela achava que era, entregou os pontos. E disse, provavelmente com outras palavras, mais reflexivas e filosóficas, que ela sabe usar muito bem: “ei, se você ainda quiser, eu quero”.

A partir daí, foi só alegria! No natal, trocaram as alianças de noivado. E ele virou o grande parceiro da vida dela.

Eis que agora temos uma blogueira casada com um bonitão dos pães de queijo! Um casal chipado por todo mundo. Um match improvável, mas que deu certo. Que sempre dará certo.

Waybson, tu és o grande amor da vida dessa mulher... o cara que a ajuda a cuidar da casa, do trabalho, que a incentiva a ser uma profissional melhor, que fica feliz com as conquistas dela e não rivaliza. Porque os sonhos dela são teus sonhos.

Danycole, tu és a mulher da vida de Waybson... com tua sapiência e simplicidade, com tua humildade, teu abraço acolhedor, tu provaste a esse homem que uma mulher pode ser independente em todos os aspectos, mas isso não a impede de segurar as mãos de alguém e caminhar ao seu lado.

Dany, minha amiga, eu que tantas vezes te vi chorar desesperada com medo de entrar em teu próprio lar, deixo contigo essa mensagem encontrada no livro de Mateus, capítulo 7, versículo 25: 

“Caiu a chuva, vieram as enchentes, soprou o vento sobre aquela casa e não a derrubou, porque fôra edificada sobre a rocha.” – Mateus 7:25


Meus queridos, amigos, eu lhes digo, sinceramente, com toda a profundeza da minha alma, que espero muito que o Senhor guarde e proteja esse amor. 

 “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”  Pedro. 4:8


Sejam felizes. Que venham os frutos desse enlace matrimonial, e não esqueçam: o que Deus une, nada é capaz de separar! 

Já ouviram a voz da experiência. Agora ouçam a voz dos seus amigos e familiares. Todos comigo:

“Foi o Senhor que fez isto, e é maravilhoso aos nossos olhos.” – Salmos 118:23

Luanna Lago



2 comentários: