quarta-feira, 6 de abril de 2022

UM GRANDE SAO JOÃO. PROMETE O NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA PAULO VICTOR

  

vereador Paulo Victor (PCdoB) foi entrevistado nesta quarta-feira (6), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM e falou sobre a sua eleição por aclamação para a presidência da Câmara de São Luís, no biênio 2023/2024 e a indicação para o cargo de secretário de Cultura, no governo de Carlos Brandão. Paulo Victor contou um pouco sobre a sua ascensão política em São Luís.

“Eu fui candidato a vereador em Vargem Grande e tive 28 votos. Fui candidato e tive numa primeira eleição pouco mais de 400 votos em São Luís, mas eu continuei trabalhando pelo povo. Fui assessor parlamentar e continuei esse trabalho. Cheguei à Câmara e fiz projetos importantes como o da regulamentação do Uber e valorização do personal trainer e com isso me apresentei para a cidade como vereador e ali eu entendi que o Poder Legislativo precisava ser reconhecido. A gente tem que deixar a Câmara mais conhecida e deu muito certo”, explicou Paulo Victor.

Paulo Victor contou como conseguiu construir a sua vitória por aclamação na Câmara de Vereadores.

“Eu comecei há um ano atrás. Na época haviam cinco candidatos e apenas eu tratado como de Oposição. Eu comecei a traçar um plano para os servidores da Câmara e os vereadores, bem como uma proposta que garantisse a independência da Casa. Foi uma batalha árdua e que foi acompanhada pela população que pela primeira vez demonstrou interesse em uma eleição na Câmara. Conseguimos construir a unidade com todos os vereadores e a Câmara vai ganhar muito com isso. Essa união foi fundamental para a nossa vitória e será fundamental daqui para frente”, explicou.

Paulo Victor agradeceu o apoio do governador Carlos Brandão e do ex-secretário de educação Felipe Camarão e destacou que os dois foram fundamentais na construção da sua vitória. Ele afirmou que conversou com o prefeito Eduardo Braide por telefone após a sua eleição e que fará uma visita com os demais vereadores ao Palácio La Ravardiére nos próximos dias.

O vereador também destacou o convite que recebeu do governador Carlos Brandão para assumir a secretaria de Cultura.

“Tudo passa pela confiança. Eu construi uma relação de confiança com o governador Carlos Brandão. Ele já anunciou que fará um São João maior e isso já viralizou e já está movimentando a classe artística. Serão ai dois meses de São João e a determinação do governador é que a gente descentralize o São João utilizando os Viva nos bairros, mas é claro respeitando o período pandêmico que ainda não acabou. Nós faremos o maior São João do Maranhão em todos os tempos. Eu já não estava dormindo com a eleição da mesa e agora não é diferente com o convite para assumir a Secretaria de Cultura. Falar de cultura é falar da vida e a gente tem isso. Estou muito grato com o convite e vou honrá-lo”, finalizou Paulo Victor.

Sobre a presidência da Câmara de São Luís, que Paulo Victor só assume em janeiro de 2023, o vereador e atual secretário de Cultura do Maranhão garantiu que o parlamento municipal terá um posicionamento de total independência, mas não de oposição. Paulo Victor não pertence a base aliada do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário