sábado, 23 de abril de 2022

RAPIDINHAS DO SABADO


E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje.

++++++++ 

Na sexta-feira Santa, estiveram em minha residência, os músicos amigos Antônio Carlos e Marcus Maranhão. Aproveitamos o feriado religioso para uma tarde de muita conversa e ainda falamos via celular, com muitos amigos que hoje moram distantes, entre eles, Waldir Ericeira de Carvalho, no Rio de Janeiro.

++++++++++++

A convite do poeta, repórter e apresentador Zezinho Casanova, estive no Sábado de Aleluia dando uma entrevista para seu programa onde foi debatido temas culturais e também os 102 anos de Bacabal. Lá encontrei com os amigos, o proprietário Misael e também com o advogado e blogueiro Dr. Rogério Alves que na sua entrevista, falou sobre direito trabalhista.

++++++++++

Já na tarde do Sábado de Aleluia apareceram na minha residência para um bom papo, uma boa música, cerveja gelada e uma gostosa feijoada, o baterista Ramiro, o cantor, compositor e baixista Paul di Anca, a empresária Rosário Jansem, o poeta Paulo Campos, e o músico e Personal Banker Flávio Passarinho. Um dia maravilhoso.

++++++++++

No domingo de Páscoa a querida Rosário Jansem retribuiu a gentileza com um delicioso almoço à base de frango fornado e eu estive lá com os amigos Flávio Passsrinho e Marcus Maranhão. Fizemos uma roda de violão e cantamos músicas de compositores bacabalenses.

++++++++++

E quem esteve, a convite do professor Einstein,  no município de Codó no sabado e domingo passado, foi o grupo musical Pau Furado. Formado por Antônio Carlos, Carlos Paúla, Paulo Victor Marcelo Duartr e Miau, o samba rolou solto com o auxílio luxuoso do ganzá de Renato Braga.  

++++++++++

Também fiquei lisonjeado ao ver que o meu livro de crônicas " Confesso que vi, ouvi e até vivi ", está sendo lido por, Hannah Cintra Benvindo, filha do anfitrião, o professor Einstein. 

++++++++++

E aproveitando a deixa, o professor Einstein e o atleta Renato Braga, fizeram um merchan do livro. Os mestres magnatas são mesmo bons marqueteiros.

++++++++++

E os meninos curtiram muito o feriadão que somado ao aniversário da cidade de Codó na última segunda feira, contribuíram para o engrandecimento da festa.

++++++++++++

E no último feriado, quinta feira, quem trocou de idade foi a bela Tânia Ferreira Corrêa. A festa começou na casa da matriarca, dona Maria José, depois, junto com as irmãs Sônia e Iracy e com a sobrinha Vanessa foram em um chique restaurante da Ilha do Amor e hoje a festa continua. À Tânia muitos anos de vida.

++++++++++

E na nossa galeria de mulheres bonitas, hoje destacaremos a poetisa e publicitária Avana Farias, a musa do poeta Marcelo Chalvinski.

++++++++++

E quem está em novas atividades, no seu ramo específico: financeiro e imobiliário, é o empresário Flávio Passsrinho. Atuando como Personal Banker, ele dispõe de uma plataforma com 30 instituições financeiras, bancos, seguradoras e adminidtradoras de consórcios. Flávio Passsrinho trabalha também com antecipação de boletos, consignado, capital de giro, consórcios, refinanciamento de imóvel e veículo, tudo feito 100% digital e a partir da sua empresa. "Eu vou até você quando for possível" diz o Personal Banker. 

+++++++++

E quem continua firme na pré campanha para a reeleição para deputado federal, é  o incansável João Marcelo. Ao lado do seu pai, o Eterno Senador João Alberto, ele vem se destacando como o deputado que mais vem fazendo pelo Maranhão. João Marcelo tem realmente mostrado porque é o candidato, também, dos bacabalenses. Esse é nosso.

+++++++++++

E quem está se recuperando muito bem de uma cirurgia na perna, é a amiga Lea Waldilena, a Nêga Léa para os mais íntimos. Ela está na casa da sua mãe, a querida Dona Helena e no começo da semana recebeu a ilustre visita do Eterno Senador João Alberto. Te desejamos uma breve recuperação para que voltes aos nossos bate papos, resenhas, e piqueniques.

++++++++++

E quem está fazendo grande sucesso com a nova música "Sarradinha" é o auxiliar  administrativo da Secretaria de Cultura, ex vereador e cantor Joãozinho do Algodãozinho. Com o nome oficial agora de João Ferreira, sua música é bastante pedida e tocada nas rádios e redes sociais.

++++++++++

E para hoje a pedida é uma cerveja bem gelada e o garoto Klinger Santos já deu o rumo à prosa. É só seguir o exemplo e um bom. Sábado.

++++++++++

E seguindo a voz popular que diz que "Bacabal canta Papete" foi o show que salvou culturalmente o aniversário da cidade, é que o Secretário Municipal Jerry Ibiapina já autorizou à  sua equipe técnica para elaborar um projeto para o São João, incluindo o espetáculo. Mais um evento com nossos talentos.

++++++++

E o lindo casal Jorge Passinho e Sandra Regina estão mesmo no auge das produções artísticas. Responsável pela agenda do cantor, compositor, poeta e DJ, ela também assina a direção dos shows, e diga-se de passagem: são muitos.

++++++++++

E o querido uberman e radiologista Saulo Trovão, também conhecido como Gordinho Transão está mesmo com a bola toda. Sempre ladeado por belas meninas, o moço promete pra hoje muita festa.

++++++++++

O mesmo acontece com o nosso Coronel Marco Pimentel que já começou o aquecimento para ver logk mais o jogão do seu time mais querido, o Flamengo. Até lá, haja Chope.

++++++++++

E na noite de ontem, o apresentador e repórter Ray Lima, o Médico Dr. Diego Almeida, os empresários Braz e Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, estiveram em uma clnveniencia bebendo e botando o papo em dia. Os amigos fizeram a festa e prometem muito mais pra hoje.

++++++++++

E na noite de ontem o empresário Leonardo Lacerda foi até a sua chácara com alguns amigos, entre eles Guilherme, para uma roda de cerveja e boa conversa. A galera varou a madrugada.

++++++++++

E hoje tem o show que comemora os 40 anos de vida e 20 de carreira do cantor Frahm Almeida. Estarei lá fazendo uma participação.

++++++++++

Atenção cantores, Bandas e Brincadeiras. A Secretaria Estadual da Cultura prorrogou as inscrições para o São João.  

++++++++++

E no começo da semana perdi um grande amigo, o bioquímico e ex secretário de Saúde de Bacabal Silas Duarte. Ele foi vítima de de AVC - Acidente Vascular Cerebral. Silas deixa viuva, filha e neto. Vá na paz meu amigo.

++++++++++

E o colaborador Jamir Lima nos enviou a relação dos jogadores do Flamengo seleciknados para o jogo de hoje.

+++++++±

E a turma da charge foi de Lula

++++++++++

A galera da montagem viajou e. Um mal que assola grande parte da população 

++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado.

++++++++++

E com essa célere frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++ 

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Piscicultura São Pedro.

++++++++++

E aí Lambal, qual a boa de hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário