sábado, 9 de abril de 2022

GERAÇÕES SOBEM AO PALCO PARA CANTAR PAPETE

 

Com um projeto elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal da Cultura, artistas bacabalenses foram convidados para interpretar belas canções que foram imortalizadas pelo nosso artista maior, o cantor, compositor e percussionista José de Ribamar Viana, conhecido mundialmente como Papete. 

Divisor de águas da Música Popular Produzida no Maranhão, ele foi o grande responsável pelo avanço da mesma, e com isso, tornou muitos compositores conhecidos e influentes no cenário nacional, como é o caso de Josias Sobrinho, Sérgio Habibe, César Teixeira, Ronaldo Mota, Ronald Pinheiro, Gerude, Macarrão, César Nascimento, Chico Saldanha, dentre outros.


"Vai ser um show muito lindo onde as gerações musicais de nossa cidade subirão no palco para cantar seu filho mais ilustre, o nosso querido Papete", explica a coordenadora de eventos da Secult, Marcela Ferreira e Silva.

Acompanhados por uma super banda, os artistas Assis Viola, Fofa do Forró, Fran Almeida, Iudson Cássio, Marcus Maranhão, Orquestra de berimbau, Paul di Anca,  Perboire Ribeiro,  Simone Leal e Zé Lopes, farão da noite de quarta feira, um grande arraial com o peso genuinamente junino.

Grandes sucessos como Boi da Lua, Catirina, Rosa Amarela, Voz dos Arvoredos, De Cajari pra Capital, Boi de Lágrimas, Menina Bonita, Verão, Bela Mocidade, dentre outros; serão interpretados por nossos artistas.

O show Bacabal canta Papete tem produção da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Bacabal,  e tem horário pra começar estabelecido para as 20h na Praça da Bíblia.


" É um projeto muito bonito, nossos cantores abraçaram  de pronto e Bacabal cantar Papete como abertura das festividades de aniversário de 102 anos da cidade, só nos enche de orgulho". Finaliza o secretário Jerry Ibiapina
.



Um comentário:

  1. A música nos dá saúde quando estamos doentes e nos traz à vida quando estamos mortos. Por isso todos somos imortais. Viva Papete!

    ResponderExcluir