sexta-feira, 1 de abril de 2022

DANCA DOS PARTIDOS -GASTÃO VIEIRA NO PT, CESAR PIRES NO PSD E ROBERTO ROCHA NO PTB

 


O deputado federal Gastão Vieira, no dia de ontem, quinta-feira (31), véspera do encerramento da janela partidária, confirmou que se filiou no Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar as eleições deste ano.

Gastão também comunicou que irá disputar uma vaga para a Câmara Federal. Atualmente o PT do Maranhão tem apenas um deputado federal, que é Zé Carlos.

“Venho comunicar a todos que me filiei ao Partido dos Trabalhadores (PT) e decidi disputar a eleição para deputado federal pela Federação composta pelo PT, PCdoB e PV”, afirmou.

Gastão ainda divulgou dois vídeos de petistas de alta patente lhe desejando boas vindas. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, que foi ministra junto com Gastão, e o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, que ressaltou o trabalho de Gastão na política.

As filiações seguem acontecendo a todo vapor, afinal estamos prestes a terminar o prazo da janela partidária e o último período para que todos os pré-candidatos estejam filiados em partidos políticos para as eleições de 2022.

Onten, quinta-feira mais duas importantes filiações foram registradas. O deputado estadual César Pires, como era esperado, se filiou no PSD. Pires assinou a ficha de filiação na presença do presidente do partido no Maranhão, deputado federal Edilázio Júnior, e do pré-candidato ao Governo do Maranhão pela legenda e ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

“Hoje oficializei minha filiação ao PSD. Junto com o presidente estadual Edilázio Júnior e nosso pré-candidato a governador, Edivaldo Holanda Júnior, seguiremos firmes e unidos por um Maranhão com melhor qualidade de vida para todos”, afirmou César Pires.

Já Edilázio Júnior ressaltou a importância da chegada de César Pires ao partido e que vai reforçar bastante a pré-campanha de Edivaldo Júnior ao Palácio dos Leões.

“Agora é oficial! Seja bem-vindo ao PSD, deputado César Píres! Um quadro importante que vem para somar forças neste grande projeto que estamos construindo por um Maranhão melhor ao lado do nosso pré-candidato ao governo do Maranhão, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior”, disse Edilázio.

PTB – Depois de ter seu nome cogitado em vários partidos, o senador Roberto Rocha deixou o PSDB e se filiou no PTB, onde disputará as eleições de 2022, mas sem ainda oficializar para que cargo irá concorrer no pleito deste ano.

O problema é que a chegada de Roberto Rocha no PTB acabou gerando um incômodo no pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

Lahesio, que na semana passada esteve com Roberto Rocha, reclamou publicamente da postura do senador maranhense.

“Estive com o senador outro dia. Não espera isso dele de forma alguma. Não espera isso dele de forma alguma. Ele podia ter dito que precisa do PTB e eu tinha saído. Não precisa aquele jogo de cena”, disse Lahesio Bonfim, que agora deve retornar para o AGIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário