sexta-feira, 22 de abril de 2022

MAIO INICIARÁ COM NOVA PESQUISA ESCUTEC

 


No início da próxima semana, o Grupo Mirante de Comunicação deverá registrar mais uma pesquisa Escutec, que avaliará o atual cenário político eleitoral para o Governo do Maranhão e Senado Federal. A nova pesquisa deverá ouvir dois mil eleitores e será divulgada no próximo domingo (1º), Dia do Trabalhador.

O novo levantamento terá um intervalo de 30 dias do último que divulgado pela Escutec. Na última pesquisa, já se percebeu um crescimento de dois pré-candidatos ao Governo do Maranhão, o atual governador Carlos Brandão (PSB) e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), ambos tiveram um crescimento de 3%. O governador passou de 19% para 22%, enquanto que o ex-prefeito saltou de 6% para 9%.

Essa nova pesquisa pode ainda apresentar um novo crescimento de Brandão, afinal nesse intervalo de 30 dias, as principais movimentações foram favoráveis ao pré-candidato do PSB.

O fato político mais importante foi que Brandão deixou de ser vice e passou a comandar o Palácio dos Leões. Além disso, Brandão recebeu dois apoios fundamentais, da senadora Eliziane Gama (Cidadania) e do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

É aguardar e conferir, se efetivamente essas movimentações irão refletir nos números da nova pesquisa Escutec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário