quarta-feira, 20 de abril de 2022

FLÁVIO DINO COTADO PARA A EQUIPE DO LULA EM 2023

 


Que o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), estaria cotado para integrar a equipe do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), num eventual retorno do petista no comando do Brasil, não é novidade, mas para comandar o Ministério da Economia, aí sim a informação foi surpreendente.

De acordo com a jornalista Andreia Sadi, integrantes do PT tem afirmado que o ministro da Economia em caso de vitória de Lula será um político. A ideia seria reeditar a fórmula de 2003, quando o partido indicou Antonio Palocci, um médico que havia sido prefeito de uma cidade no interior de São Paulo, para comandar a pasta da Fazenda.

Diante desse eventual cenário e como o partido ainda não definiu um nome preferencial, empresários têm ouvido de petistas os nomes de ex-governadores, entre os quais Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão) Jaques Wagner (Bahia) e Wellington Dias (Piauí), que também tem participado de encontros com empresários. O nome do ex-senador Jorge Viana (AC) também é citado.

Resta saber se os números de Flávio Dino nos setes anos e três meses como governador, irão lhe credenciar para comandar o Ministério da Economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário