quarta-feira, 13 de abril de 2022

HOJE INICIA AS COMEMORAÇÕES DOS 102 ANOS DA CIDADE COM O SHOW " BACABAL CANTA PAPETE"

Tudo pronto para o show que abrirá as festividades do aniversário da cidade, " Bacabal canta Papete". A princípio, o projeto elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal da Cultura, seria um Festival temático e competitivo, mas, como o martelo só foi batido muito em cima da data, foi modificado e artistas bacabalenses foram convidados para interpretar belas canções que foram imortalizadas pelo nosso artista maior, o cantor, compositor e percussionista José de Ribamar Viana, conhecido mundialmente como Papete. 

Divisor de águas da Música Popular Produzida no Maranhão, ele foi o grande responsável pelo avanço da mesma, e com isso, tornou muitos compositores conhecidos e influentes no cenário nacional, como é o caso de Josias Sobrinho, Sérgio Habibe, César Teixeira, Chici Maranhão, Ronaldo Mota, Ronald Pinheiro, Gerude, Macarrão, César Nascimento, Chico Saldanha, dentre outros.

Papete tem muitos discos solos, tocou com os maiores músicos do Brasil e do mundo e já foi considerado por uma grande revista internacional como o maior percussionista do mundo.

"Tenho muito orgulho de ter sido seu grande amigo e parceiro. Gravamos juntos e a última música gravada por ele "Menina Bonita " é de minha autoria em parceria com o poeta  Alex Brasil e com o cantor e compositor Gilvan Mocidade e é uma das que eu vou apresentar na noite de hoje", explica o cantor Zé Lopes. 

Acompanhados por uma super banda base-Bateria - Josafá ; Baixo  e Produção Musical- Fabricio, Guitarra - Yago, Violao - Ice e Teclado - Helmer , os artistas Assis Viola, Fofa do Forró, Fran Almeida, Iudson Cássio, Marcus Maranhão, Orquestra de berimbau, Paul di Anca,  Perboire Ribeiro,  Simone Leal e Zé Lopes, farão da noite de hoje, quarta feira, um grande arraial com o peso genuinamente junino.

Grandes sucessos como Boi da Lua, Catirina, Rosa Amarela, Voz dos Arvoredos, Linda Garota, Dente de ouro, De Cajari pra Capital, Boi de Lágrimas, Menina Bonita, Verão, Bela Mocidade, dentre outros; serão interpretados por nossos artistas.

O show "Bacabal canta Papete" tem produção da Secretaria de Cultura - Jerry Ibiapina- e Prefeitura Municipal de Bacabal,- Edvan Brandão - e a partir das  18h na Praça da Bíblia, começará as atividades dos 102 anos da cidade. Haverá stands, barracas, tendas e a Biblioteca Municipal - Elvira Braga - estará bem representada com uma exposição de obras literárias, palestras e encenações.

"Vai ser uma grande festa para abrir as comemoracoes dos 102 anos da cidade. Corremos muito para deixar as coisas como projetamos e acho que conseguimos. Estamos convocando a população para prestigiar nossos artistas que interpretarão o nosso astro maior, o Papete".  Finaliza o secretário Jerry Ibiapina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário