quarta-feira, 27 de abril de 2022

YGLÉSIO X CAPPELLI - UM JOGO DURO


Na tarde de ontem,  terça-feira (26), utilizando a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Yglesio Moyses (PSB) teceu duras críticas ao colega de partido e atual secretário de Comunicação do Maranhão, o jornalista Ricardo Cappelli.

A crítica ainda é resquício de um episódio, na semana passada, que poderia e deveria ter sido evitado.

Yglesio, que também é o atual presidente do Moto Club, utilizou a mesma Tribuna, na semana passada, para pedir mais apoios aos clubes e fazer uma simples cobrança de repasse de recursos pelo Governo do Maranhão ao Campeonato Maranhense de 2022.

A fala de Yglesio jamais teria a repercussão que teve, muito provavelmente passaria despercebida, mas o problema foi que o deputado estadual Duarte Júnior, também do PSB, decidiu se intrometer na cobrança de Yglesio e, além de mentir sobre repasses públicos aos clubes, Duarte detonou a gestão do colega deputado (reveja).

O problema é que, de maneira equivocada, o secretário Ricardo Cappelli resolveu retuitar a postagem de Duarte Júnior, passando também a ser alvo das respostas de Yglesio, que, pelo visto, só terminaram nesta terça-feira.

O que o atual governador Carlos Brandão (PSB), que passou a liderar as pesquisas eleitorais, viabilizou apoios importantes nessa pré-campanha e está iniciando o seu governo, menos precisa nesse momento é de uma crise tola, desnecessária e perfeitamente evitável, mas o problema é que alguns seguem confundindo subserviência com lealdade.

É aguardar e conferir, até para saber se o assunto foi encerrado ou seguirá com desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário