sexta-feira, 7 de junho de 2019

AEROPORTO NO CLIMA JUNINO


Seja por meio de transporte terrestre ou por avião, quem chega a São Luís é surpreendido com as cores e beleza da decoração junina na entrada da cidade com um painel, e no aeroporto com bandeirinhas. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma) em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a decoração ganhou inovação de um mosaico que anuncia o São João do Maranhão 2019.
“A ideia é fazer com que nossos visitantes e turistas já cheguem a cidade no clima do São João do Maranhão. Preparamos uma programação especial com prévias juninas e arraiais oficiais para todos participarem”, disse o secretário de estado da Cultura, Diego Galdino.
A carioca Madalena Moraes, 36 anos, veio a São Luís a trabalho, ficou animada e surpresa com o colorido das bandeirinhas no aeroporto. “Eu vi na tv que a cidade está em festa, mas não imaginava que logo na minha chegada iria sentir a energia dessa festa tão bonita. Com certeza irei prestigiar o São João do Maranhão”, garantiu.
Além do painel na entrada da cidade, as bandeirinhas no aeroporto, a Rua Portugal, a Rua Djalma Dutra, a Casa do Maranhão e o Arraial do Ipem também ganharam decoração especial. A Rua da Feira da Praia Grande e parte da Rua da Estrela também receberam bandeirinhas confeccionadas pelo ‘Artes na Rua’, grupo de artesãos de Pombal (PB) que trabalha durante as madrugas enfeitando os pontos juninos de São Luís.
Prévias Juninas
O Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), antecipou a programação de prévias do São João do Maranhão 2019. A temporada acontece desta quarta-feira (5), até 15 de Junho no centro histórico de São Luís.
Nas ruas do centro histórico as brincadeiras prometem agitar entre os sobrados coloniais e um lindo céu de bandeirinhas, às quartas – feiras na Casa do Tambor de Crioula, as quintas na Praça Nauro Machado e às sextas, sábados e domingos no Canto da Cultura. Na programação, muito Bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula.
São João do Maranhão
No dia 19 começa a temporada oficial nos arraiais do Ipem (montado no Centro Social dos Servidores do Maranhão, no Calhau) e na Praça Maria Aragão, centro de São Luís. Já em Imperatriz o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.
Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1º a 13 de junho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário