terça-feira, 11 de junho de 2019

DR. CLÉSIO MUNIZ E PAPETE - A ARTE IMITA A VIDA NA AMCLAM


Dr. Clésio Muniz ladeado pelo cantor Zé Lopes e Pelo advogado Dr. Viana
Revisada em 11/06

Esteve em Bacabal no domingo passado, 09 de junho, o membro do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça  Dr. Clésio Muniz. O motivo de sua estada em nossa cidade foi uma pesquisa sobre José de Ribamar Viana, o Papete.

Dr. Clésio da Gama Muniz é Acadêmico Fundador e Perpétuo do Sodalício AMCLAM, Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, desde  31 se maio de 2018, dia dainauguração e posse e assume a cadeira de numero 15, cujo patrono, o bacabalense Papete.

convite virtual
Para conhecer um pouco mais sobre a vida desse ilustre bacabalense, Dr. Clésio conversou por telefone com Hidalgo Neto, Diretor da Rádio Mirante FM de Bacabal, amigo particular e o primeiro a trazer o cantor para uma apresentação em sua terra natal, na área de eventos do extinto Jainara Hotel.

Ciceroneado pelo poeta, compositor, cantor, historiador e Secretário Adjunto da Cultura, Zé Lopes, além de ouvir histórias do amigo, ainda foi levado para conhecer o advogado e primo que por coincidência tem o mesmo nome, o advogado Dr. José de Ribamar Viana.

Dr. Clésio ouviu muitas histórias, entre tantas, a da localidade onde nasceu o artista, o povoado Boa Hora onde a sua mãe descansa para eternidade.

Resultado de imagem para alex brasil ceu de sao joão
CD com a última gravação de Papete
Ele descobriu também que a última canção gravada pelo bacabalense Papete, foi “Menina Bonita”, uma parceria de Zé Lopes, Alex Brasil e Gilvan Mocidade, que fez parte do CD promocional "Céu de São João" do próprio Alex Brasil e que conta no You Tube com quase 200 mil visualizações 

Hoje as 18h, o também jornalista e radialista Dr. Clésio Muniz, estará reunido com a senhora Gisele Paiva, viúva de Papete, para colher algumas informações suplementares e assim concluir o trabalho de pesquisa.

Outra que participa dessa pesquisa,é a Dra, Alba, procuradora de Justiça do Estado que coordena parte dos trabalhos que farão parte da peça que será apresentada no dia 26 de junho, as 19h na AMCLAM, a Casa do Brigadeiro Falcão.
Dra. Alba, colaboradora e coordenadora da pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário