sábado, 8 de junho de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E a nossa Capital, São Luís do Maranhão, nunca teve seu Centro Histórico tão fotografado. Enfeitado a caráter para o São João,  o Reviver na Praia Grande, recebe diuturnamente um grande número de turistas, ou mesmo ludovicenses que, atraídos pelos milhões de bandeirinhas coloridas  espalhadas e ordenadas por todo o Projeto , se deleitam com rara beleza.
++++++++++
E fazendo um tour pela Ilha do Amor, a nossa belíssima assessora parlamentar, Janaína, se destabocou da Capital Federal e aproveitou a deixa para lindas fotos no cenário mais concorrido do Nordeste.
++++++++++
E de Bacabal, quem esteve em São Luís e também foi ao Projeto Reviver pra ver e viver o lindo cenário junino, foi a super-negona Walcilene. Ainda sem poder bebericar umas geladas, ela aproveitou para as tradicionais fotografias.
++++++++++ 
E a bacabalense, mas radicada em São Luis, a bela Suely de Jesus, também aproveitou as maravilhas coloridas e turísticas para poses tradicionais e lá dentro da feira, para uma cerveja bem geladinha com castanha de caju. A moça é poderosa. 
++++++++++ 
E o nosso multi-músico Gil Estrela, também deu o ar da graça e foi tietar as bandeirinhas coloridas que enfeitam o Projeto Reviver. 
++++++++ 
E olha só quem esteve no domingo, também no Projeto Reviver para ver de perto a sensação do momento. A antropóloga, técnica e agente cultural Cristina Miranda, que hoje dá palestras, conferencias, aulas, simpósios e ainda assistência em projetos culturais para várias prefeituras no estado. ++++++++++ 
Outro que se mostra feliz e admirado com tanta beleza no São João da Praia Grande é o ator, poeta, repentista e apresentador de TV Moisés Nobre. O cara é top. 
++++++++++
E o cantor e compositor Zé Lopes estará em São Luis fazendo um grande show com as canções que fizeram do bacabalense José de Ribamar Viana, o Papete, o maior nome do folclore maranhense. No show "Zé Lopes canta Papete", canções como "Menina Bonita", última gravada por Papete, de autoria de Zé Lopes, Alex Brasil e Gilvan Mocidade, "Boi da Lua" de César Teixeira, e "Boi de Lágrimas" de Raimundo Makarra, estarão sendo interpretadas. 
++++++++++ 
E a turma formanda em Letras da UFMA- Universidade Federal do Maranhão, Campus Bacabal, porá em prática o projeto "Redescobrindo Bacabal". Idealizado pela Professora Doutora Mariana Aparecida de Oliveira Ribeiro, o autor escolhido foi o cantor Zé Lopes para nortear as atividade que já foram desenvolvidas e apresentadas parte de seu trabalho para os alunos e professores. 
++++++++++ 
As estudantes/oradoras Larissa e Alexandra Araújo, fizeram uma visita na quarta-feira, à Secretaria Municipal da Cultura, onde pessoalmente fizeram o convite para o artista e bateram um bom papo, também,  com a Secretária Marcela Ferreira e Silva.
+++++++++

Estive no meio da semana reunido com os professores Markinho e Jerry Ibiapina, Secretário e Adjunto da Educação de Bacabal.  O motivo dessa conversa foi o transporte para o traslado dos livros "Confesso que vi, ouvi e até vivi " que já estão prontos e se encontram na cidade de Pedreiras.  Fui prontamente atendido e agradeço pela consideração.  Valeu mesmo. 
++++++++++
E falando em Raimundo Makarra, o nosso grande compositor  depois de gravar um comercial para uma rede de supermercado, passou por um problema de saúde e se encontra em recuperação em um hospital de nossa capital. Breve estará em casa, com a força de Deus e dos santos juninos. ++++++++++ 
E o Blog do Zé Lopes, achou semelhança e fez essa colagem. Não pelos ícones que são, mas, pelas poses. 
++++++++++  
E essa foto é do show de carnaval onde Zé Lopes e Raimundo Makarra se apresentaram na mesma jardineira. 
++++++++++
E outro grande músico que nos deu um susto no final de semana passado foi o guitarrista e bandolinista Chiquinho França. O coração do artista estava,  como diz a canção "Cuitelinho" descoberta por Paulo Vanzoline. - O coração fica aflito bate uma, outra fáia" Mas o coração do nosso Chiquinho está bem monitorado. 
++++++++++ 

Quem também nos deu um susto daqueles foi o museólogo, cantor, percussionista e professor Guido do Maranhão. O moço sentiu-se mal mas foi logo socorrido em uma casa de saúde de nossa capital e se recupera muito bem aos cuidados das irmãs Carminda e Rita. Ao Guido muita saúde. 
++++++++++
E quem fez um super show instrumental no domingo passado na Feirinha Cultural do Município de São Luis, foi o músico violonista Manu Lopes, O chorinho foi a tônica da apresentação. Foi muito bem aplaudido. 

++++++++++
++++++++++ E quem me procurou para fazer um trabalho musical foi a cantora e compositora Lya Campos.  Com sua bela voz e excelente repertório, ela em bem pouco tempo conquistará o coração dos brasileiros.  Quem viver verá. 
++×××××××+
E quem está em estúdio gravando um novo trabalho é o cantor e compositor Marcos Boa Fé. Ele que voltou com todo gás, está com uma nova produção, musicas novas e uma super banda. Ele é atração dos fins de semana nos melhores shoppings da Ilha do Amor.
++++++++++ 

E quem continua fazendo o maior sucesso em terras paraguaias é a linda senhora, a Dra. Tenilde Teixeira. Amante do frio, de um bom vinho, de bons restaurantes, ela esta sendo chama de musa do Lago Azul de Ipacarai.  É grande essa responsabilidade. Ela pode. 
++++++++++
E quem esteve no final de semana bebendo um suco e comendo batata frita foi a dupla mais que dinâmica Ivandro Coelho e Jorge Passinho. Cantores, poetas, compositores, professores, eles recentemente fizeram em São Paulo, seus discos solos com produção de Gerson da Conceição que nos deixou há poucos dias. Só Pérolas.
++++++++++ 
E quem trocou de idade no sábado que passou, 1º de junho, foi a linda senhora Sandra Passinho. A família lhe fez uma surpresa em um chique restaurante com um lauto almoço e de lá ela seguiu para o sitio de sua propriedade, na Estrada da Maioba onde continuou a festa.
++++++++++ 
E saindo da festa de sua irmã Sandra, o coronel da Policia Militar do Maranhão, Marcos Pimentel, chamou a galera e foi para a casa do cantor Zé Lopes para ver o jogo do Flamengo contra o Fortaleza. Alem do Coronel Pimentel, seu irmão, o também Coronel Marques Neto, o empresário Dodó Magalhães, o autônomo Francisco Carlos Coimbra e o maquinista Alex Lacerda. Rolou muito chope, uísque e churrasco.  
++++++++++ 
Inquieto, o Coronel Marques Neto aproveitou o final da tarde para, com seu irmão, o Tenente Coronel Alex, curtir o por do sol na beira da praia vendo o movimento dos barcos.
 ++++++++++  
E no domingo que passou estiveram visitando o compositor Zé Lopes em Sua residencia em São Luis, os cantores e compositores Albert Abrantes e Kosta Netto. Um bom papo regado a feijoada e um tambaqui assado na brasa. Também rolou cerveja e uísque
++++++++++ 
No sábado e no domingo, compareceram com toda alegria e bom humor possível, os poetas, compositores, escritores e publicitários Marcelo Chalvinski e Avana Farias. Eles estão felizes com as novas composições que estão sendo gravadas pela banda de blues Altas Doses.  
++++++++++ 
E no sábado passado na feirinha do Maranhão Novo em São Luis, tive o prazer de encontrar com meu grande amigo, o poeta, cantor e compositor  Zé Weldes. Ele me mostrou uma linda toada que pretende apresentar para o Boizinho Barrica e também um xote que já está sendo gravado por um grupo local.  
++++++++++ 
E esse trio se juntou pra tocar fogo em Bacabal. Allim, Pedro Neto e Ammim. Acontece que beberam todas e esqueceram o fósforo. Vai ficar pra próxima vez.  Ainda bem, senão eles iriam explodir juntos.
++++++++++
E essa é a preta mais linda do mundo, a médica Dr. Nélia Lisboa. Formada em uma universidade na Alemanha e hoje morando no sul do país, ela aproveita a chegada do sol e comemora o aniversário de Keeuren Fernandes de França junto com Ketlin Pesch e Isabella Karoline. Tá na etnia, tá na raça.
++++++++++ 
E quem está na terra de Messi e Maradona é o nosso charmoso, elegante, gente fina Dr. Hermann Romeu. O garotão está em Buenos Aires so curtindo as coisas boas da vizinha Argentina, entre elas um bom churrasco de picanha e um bom vinho. 
++++++++++ 
E depois que chegou da Suécia, a estonteante mulher Rosário Plancherel, ou abrasileirando, Rosário Penha Jansem não cansa de voltar ao tempo da vida do campo. Ela que lidera um movimento para lançar um grupo de debate politico em Bacabal, aproveita os fins de semana para uma boa pescaria. 
++++++++++ 
E olha só quem está muito sorridente apresentando suas duas princesinhas nas redes sociais. Ele é o nosso Coronel da briosa Policia Militar do Maranhão, o popular Ramos. Ele que já comandou vários batalhões e companhias, está cada vez mais jovem. Dizem. Conservado no formol.
++++++++++ 

E na quita - feira, quem cortou o bolo por completar mais um ano de idade foi a bela Antônia Beserra, a nossa querida Toínha. A festinha aconteceu entre família e amigos e a garota comemorou muito a data. A essa grande mulher nossos votos de muitas felicidades e muitos anos de vida. 
++++++++++
Muita festa para comemorar o aniversário do senhor Secretário Municipal de Obras de Bacabal, o mestre Carlos Jorge. Na realidade muita cerveja, churrasco, peixada, festa e muitas homenagens. Já na  virtualidade, as redes sociais ficaram repletas de fotos antigas desse grande astro. 
++++++++++
E como havia muita gente na sua festa, alguns desconhecidos, ele contratou um segurança particular, o malvado Zé do Braga, o popular Garganta. Ainda sem sua faca de estimação e esperando chegar a de 42 polegadas, feita de mola de carreta com cabo de chifre,  encomendada por Hermano Nogueira, ele vai usando a de aço inoxidável e cabo de plástico, um presente do jornalista e blogueiro Abel Carvalho.
++++++++++
E quem trocou de idade na semana passada foi o garotão Gustavo Pageú. Filho do casal Márcia e Majú, a festa aconteceu na cidade de Altamira e muitos coleguinhas compareceram para comer o bolo e cantar o Parabéns pra você. (Na foto com os amigos e com a tia Monique)
++++++++++ 
E falando em Monique, a linda mamãe Karime Branco virou a garota Ponte Aérea. Karime que aparece ladeada por seu companheiro, o assessor parlamentar e cientista político Hermano Nogueira, está escolhendo uma capital do Nordeste para passar o São João. São muitas opções. 
++++++++++ 
E o livro "Confesso que vi, ouvi e até vivi" de autoria de Zé Lopes, contando em crônicas histórias e estórias de Bacabal, já está pronto. A Secretaria Municipal da Cultura espera a decisão do São João para marcar o lançamento. 
++++++++++
E quem está com um novo livro é o premiadíssimo escritor advogado, poeta, compositor, contista, cronista, Gilmar Pereira Santos. Sua nova obra, O vale das fadas,  será lançada no dia 28 de junho, as 19h na AMEI - Livraria e Espaço Cultural no Shopping São Luis. Todo mundo lá
++++++++++ 
E a divulgação do homem é pesada literalmente e viaja por esse Brasilzão de meu Deus. Ele é um sucesso de vendas
++++++++++
Muito triste por saber do falecimento do meu grande amigo Dr. Roberto. Amante da boa música, sempre nos encontrávamos nas noites de São Luis e por muitas vezes amanhecemos ao som de um bom violão. Saudades eternas. 
++++++++ 
E o que dizer para os pais desses dois anjos? Nada que alguém disser vai servir de consolo ou conforto. O tempo, só o tempo será capaz de fazer algo que eu não sou capaz de saber o que é. Deus no caso. 
++++++++++ 
E olha só quem está linda, linda, linda distribuindo todo seu charme e elegância nas redes sociais. Pois é, é a gatíssima Dra.Michelle Giordana.  Cheia de vida, lindo sorriso, a moça mostra seus dotes em enfermagem em várias cidades da região. É um exemplo de batalhadora. Muito sucesso, garota. 
++++++++++ 
E quem está curtindo a vida adoidado é o nosso blogueiro Sérgio Mathias. O homem está escrevendo para diversas prefeituras do Maranhão, para deputados, senadores e virou cadeira cativa aos sábados, do Bar do Bulão. Na foto com Paulinho das Motos. 
++++++++++ 
E essa luta promete ser das mais acirradas. Todos os ingressos ja foram vendidos e o nosso herói Pedro Neto promete derrubar o galã na terceira cerveja no bar "Mamãe não me acha". Vai usar todos os "ricursos" nessa missão.
++++++++++ 
E foi liberada mais uma foto do casamento do Coronel Pimentel com a Assessora Parlamentar e top model Suréia Pimentel. Na foto - Paulinho Barros, Paul Getty, Marques Neto, Salim Waquim, Albert Abrantes e Zé Lopes 
++++++++++ 
E no dia 21 de junho, na AABB de Bacabal, acontecerá o grande encontro dos Bambas do Samba. Uma promoção do nosso gênio Masa Pagodinho. 
++++++++++ 
E quem está de programa novo na TV Cidade, Canal 7, Rede Record de Bacabal é o nosso polivalente Zé Caxias. Cheio de variedades, o programa Zé Caxias na TV vai ao ar aos domingos pela manhã, das 10 as 12. É logo depois do bingo. Facim Facim.. 
+++++++++++  
E o apresentador Romarinho é mesmo um gênio, apesar de quem estar fazendo mágica seja o bandido da foto. Acontece que o apresentador da época Cid Moreira, apresentou para o Brasil o Bandido da Luz Vermelha e Romarinho está apresentando para Bacabal o Bandido da Luz Branca,  É o Gênio da Lâmpada. 
++++++++++
E eu nunca tinha visto uma invenção tão revolucionária como esta. Confesso que fiquei pensativo e dando boas e internas gargalhadas. Não quero um desse pra mim. 
++++++++++ 
E a galera da charge tá com a informação no intelecto só para transform-ala em traços humorados. 
++++++++++

A galera da piada pronta também marca seu território nas redes sociais ++++++++++ 
E as montagens estão muito bem pensadas
++++++++++
esta frase escolhemos para fechar o blog deste sábado
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, como estão as suas festas juninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário