sábado, 1 de junho de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E agora, junho chegou eu resolvi homenagear meu grande amigo, parceiro e conterrâneo José de Ribamar Viana, o Papete. Estou esperando a confirmação da data do Estado, para tentar uma data no arraial municipal. Para quem não sabe, a última gravação do Papete foi uma toada intitulada “Menina Bonita” de minha autoria em parceria com Alex Brasil e Gilvan Mocidade e que já esta na casa de 150  mil visualizações no You Tube, sendo assim, a música do nosso astro mais conhecida a nível de Brasil  Clique no linc   https://www.youtube.com/watch?v=3gObtqMyu7w
++++++++++ 

E o grande cantor e compositor Daffé já vai dar a largada para o São João do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado.  A festa junina deste ano promete ser uma das maiores e melhores. 
++++++++++
E o prefeito de Bacabal Edvan Brandão está com tudo e não tá prosa.. O homem está a todo dia inaugurando obras, reinaugurando outras, e a satisfação da população é geral, a prova é que estão sempre lotadas  as entregas das obras. Aqui na entrega das sementes para os agricultores da zona rural.
++++++++++ 

E na entrega das sementes para os agricultores da zona rural, muita gente esteve prestigiando e a festa foi muito grande na terça feira.
++++++++++
 E a cultura maranhense de entretenimento, principalmente a musical, em muito  pouco tempo perdeu peças importantes. Perdemos a locutora. produtora cultural e presidenta do Bumba-Meu-Boi da Pindoba,  Helena Leite, poucos dias depois perdemos o cantor, compositor, baixista, regueiro, produtor musical e arranjador Gerson da Conceição. Semana passada a loiraça, cantora, compositora Jacimarry também faleceu. e no fim de semana quem nos deixou foi o locutor, apresentador, defensor ferrenho da musica maranhense e produtor cultural  Osvaldo Souza, o “Mandou Legal”..
++++++++++
Osvaldo Souza lutou contra um câncer de laringe, mas perdeu a batalha. As redes sociais ficaram repletas de mensagens e homenagens para o querido locutor. (Fotos de Maria Lais)
++++++++++
Ele por muito tempo foi o animador do Batalhão Pesado da Maioba. Ultimamente participava do Bumba-Meu-Boi de São José de Ribamar. “O Pai da Malhada”. Muitas toadas que embalarão as noites juninas nos terreiros a arraiais espalhados pelaq Ilha do Amor, serão em sua homenagem, até porque, ele merece.(Fotos do Capitão Menezes)
++++++++++ 

E quem estreou essa semana um novo programa, Tambores da Ilha, foi o jornalista, locutor e fomentador cultural Joel Jacinto. O programa que tem como objetivo o levantamento da auto-estima da Música Popular produzida no Maranhão, vai ao ar pelas ondas da Rádio Educadora na segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 15 as 16h. Se ligue e curta o que tem de melhor no cenário cultural de nosso Estado.
++++++++++

E aconteceu no começo desta semana o Simpósio Juridico IV Mostra de Direitos Humanos , Cidadania e Sustentabilidade. Com o tema “Controles da Colaboração  Premiada” a palestra foi proferida por Nefy Cordeiro, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, doutor em Direito das Relações Sociais, mestre em Direito Público, foi Promotor de Justiça, Juiz de Direito, Juiz Federal, Desembargador Federal, Professor de Direito Processual Penal e professor de graduação e mestrado,
++++++++++
Alem do Ministro, Nefy Cordeiro, o Simpósio contou com os maiores nomes do Direito no estado, entre eles o Secretário de Estado da Segurança Pública, o Dr. Jefferson Portela que foi um dos palestrantes.
++++++++
Destaque para o capitão da Policia Militar e estudante de Direito Menezes, que já se mostra um excelente orador e está sempre cercado dos maiores juristas do estado e do país. Na foto ao lado do ícone do direito Dr. José Carlos Sousa e Silva.
++++++++++
E no domingo passado estive no Bar do Pascoal e lá encontrei com muitos amigos. Entre eles o locutor de rádio Zé do Forró, os autônomos Lima Trovão, Alex e Pereira. Rolou um tambaqui assado na brasa preparado pela dona Fátima.
++++++++++ 
E quem completou seu primeiro aninho no domingo que passou foi a pimpolhinha Ana Terra. A festa aconteceu em uma chique casa de eventos da Ilha do Amor e os pais Paulo e Brenna convidaram apenas as famílias e os amigos mais chegados. Apesar do aniversário ser de um ano, quem se divertiu mesmo foi a velha guarda ao som dos hits dos anos 70 e 80.
++++++++++
E quem está só na curtição no pais vizinho, o Paraguai, é a charmosa senhora, a Dra. Tenilde Teixeira. Ela aproveita tudo que o turismo oferece de bom, os lagos azuis, o frio, o calor, os parques, os bares, as adegas com seus excelentes vinhos. No final de Semana passado ela foi com seu filho Rodolfo e com sua nora Thais para o Parque dos Ervais onde fizeram um delicioso piquenique.
++++++++++
E quem também curte as belezas espalhadas por esse Brasilzão de Meu Deus, é a lindíssima Karime Branco. Ela esteve neste fim de semana curtindo o frio e a beleza de Campos do Jordão com suas filhas Fernanda, Suely e Monique. Alô Bombom
++++++++++
E olha só quem está cada vez mais linda!!! Pois é, é a super Gata Verinha |Noleto. Essa alegria toda é ela está se preparando para ser avó. A vovó mais linda do mundo. Parabéns
++++++++++
E falando em beleza a nossa neguinha, a rainha do Reggae Sheylla Rakel, invadiu as redes sociais com o seu novo look. A preta tá muito bonita.
++++++++++
Outra que está na crista da onda e desfilando a sua beleza nas redes sociais é a nossa belíssima Cleide Magalhães. A dona não quer mais saber de nada, a não ser curtir a beleza que ela mesma implantou no seu sítio, na zona rural da nossa ilha.
++++++++++
E essa loira linda é a minha amiga querida Alba. Casada o atleta e contador Cristovinho, ela agora reside em uma mansão longe do barulho da cidade. Sempre rola um chope e um bom som.
++++++++++ 
E o carioca Gabriel Kutianski Gonzalez Vieira, acabou de ser empossado como Juiz Titular na Comarca do Rio de Janeiro. Filho do Advogado e empresario bacabalense, Dr. Emiliano Vieira, o popular Meló, Dr. Gabriel tomou posse com mais 14 magistrados. Áo novo Juiz e a toda família Vieira, nossos parabéns. 
++++++++++ 

E ainda na familia Vieira, em um juri realizado no começo da semana na cidade de Nunes Freire, o advogado Dr. Bento Vieira Sobrinho, o Dr. Bentinho, absolveu o seu cliente. Na foto ele aparece ladeado pelo Juiz de Direito Dr. Flávio Fernandes Gurgel e pelo Promotor de Justiça Dr. Francisco Milhomem. 
++++++++++
E quem trocou de idade no final de semana que passou foi o nosso blogueiro e sargento da Policia Militar do Maranhão, o querido Brito. A festa reuniu dezenas de amigos e o chope rolou foi certo. Ao nosso Britinho, muitos anos de vida e muitas felicidades. 
++++++++++ 
E querm está muito feliz da vida é o nosso blogueiro, apreserntador, fazendeiro e sócio do Bar do Luisão, Jota Erry. .Acontecerque ele virou figurinha do WatsApp e bate record de encaminhamento e postagem. O cara tá com a jumenta, o cara ta famoso. 
++++++++++
E quem está na Ilha do Amor é a negona Walcilena. Ela fez uma pequena cirurgia para retirar dois parafusos colocados em sua mão fraturada. A ela muita saúde e uma rápida recuperação. 
++++++++++ 
Outra que está em casa e se recuperando de uma cirurgia é a nossa querida Ana Cleyde Nunes. ela que passou longas semanas no leito de um hospital de nossa capital, agora respira os ares do seu querido lar. Que a sua recuperação seja rápida. 
++++++++++
E quem se recupera de uma grande perda, a sua companheira amada , a cantora Jacimarry, é o nosso músico internacional Gil Estrela. Ele toca o barco e já começa a se preparar para a jornada junina.
++++++++++ 

E o nosso amigo Rafael Tomaz está rifando um aparelho celular em prol da sua cirurgia. O preço do ponto é bem baratinho, apenas 10 reais.Vamos todos comprar e ajudar nesta causa nobre.
++++++++++
E o Secretário de Estado ta Ciência e Tecnologia Simplicio Arasújo esteve no começo da semana em São Paulo e usou as redes sociais para anunciar o motivo.
++++++++++ 
No final de semana ele esteve em Bacabal reunido com membros do seu partido, o Solidariedade, e pre lançando a candidatura do empresário Fabilson a prefeito de Bacabal. 
++++++++++
Á noite, aproveitou o cansaço para uma boa cerveja com o pré-candidato Fabilson e o amigo Jackson Leite.
++++++++++ 

E no meio da semana, voltando de algumas inaugurações do prefeito Edvan Brandão, encontrei com tres grandes amigos, o empresário Ary Chaves, o assessor político e poeta paulo campos e o compositor e cantor Assis Viola. +
+++++++++
E ele está de volta. O maior artista de Bacabal, o nosso irreverente Bizôro Pagodinho preparou um show especial para apresentar aos bacabalenses no Arraial da Prefeitura. Ele está mantendo uma conversa com os empresários Jaime Rocha e José Clécio na intenção de cantar, além do arraial, também no Bacabal Folia. É também esperado o show do super star nas cidades de São Luis Gonzaga, Alto Alegre e São Mateus.
++++++++++ 
E essa foto o Blog  do Zé Lopes resgatou do acervo particular de Hidalgo Neto, o popular Hidalguinho. E a sua genitora, a matriarca da familia Serra da Silveira, Dona Risomar, como é popularmente conhecida. 
++++++++++
E a galera da charge tá muito antenada mesmo. Super atual, ela vem mostrando muita inteligência e humor
++++++++++
E o Brasil, como é o país da piada pronta, a moçada do riso está sempre com uma muito engraçada. Essa é top.
++++++++++
E a turma da montagem também aproveita para dar suas tacadas. Essa é de gênio.
++++++++++ 
E a promoçao continua no Giba Auto Center. Pneus Dunlop pelo menor preço. Passe lá e tome um cafezinho com Leonardo Lacerda, 
++++++++++ 
E o São João já começou aqui na nossa querida Bacabal. Hoje tem o arraial dos Garapas
++++++++++
E essa frase escolhemos para fechar a nossa coluna de sábado.
++++++++++
E Aí meu amigo Lambal, qual é a boa de hoje?




Nenhum comentário:

Postar um comentário