quarta-feira, 19 de junho de 2019

AGORA, A FESTA VAI COMEÇAR -

O momento mais esperado pelos amantes da cultura maranhense, os festejos juninos, será oficialmente iniciado nesta quarta-feira (19), com uma vasta programação em diversos arraiais em São Luís.

Serão três arraiais oficiais, Ipem, Maria Aragão e Nauro Machado, e que prometem movimentar aproximadamente 1.300 apresentações durante o São João 2019, que tem muitas novidades para este ano.

Entre as novidades está a ornamentação para o São João, além das bandeirolas que estão enfeitando os arraiais, inclusive já destaco pelo Blog (reveja), teremos a Vila Junina no Arraial do Ipem.

A Vila Junina é uma espécie de vila cenográfica que recria a fachada de oito casas de cultura do Estado, além da Igreja da Sé. São eles: Casa de Cultura Josué Montello, Casa do Divino de Alcântara, Casa do Tambor de Crioula, Biblioteca Benedito Leite, Forte Santo Antônio, Museu do Reggae, Palácio dos Leões e Teatro Arthur Azevedo.

“Nós inovamos com as bandeirinhas do Centro Histórico e aqui no Ipem trazemos mais essa novidade. Divulgando essas casas no Arraial do Ipem, a gente consegue alavancar a visitação nesses locais”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino.

 Atrações – Logo na abertura do São João 2019, uma grande atração para os maranhenses. O cantor pernambucano Alceu Valença se apresenta às 23h, no Arraial da Praça Maria Aragão. Além de Alceu, teremos ainda outras atrações como o Boi Barrica.
No Arraial do Ipem, no bairro Calhau, o destaque é o show do cantor cearense Santanna, o Cantador. Além dele, se apresentam o Boi de Morros, Boi de Axixá e o Cacuriá de Dona Teté.

São João da Thay – Outra grandiosa festa desta quarta-feira é o São João da Thay, que já faz parte do calendário junino do Maranhão.

A festa comandada pela influenciadora digital maranhense Thaynara OG, será realizada no Multicenter Sebrae e promete muitas novidades para este ano. Entre as atrações confirmadas estão Bel Marques, Preta Gil, Gustavo Mioto, Lexa, Rafa e Pipo, Gretchen, Luisa Sonza, Alexandre Nicolas, Criolina, Jão e Lucy Alves.

Enfim, a festa vai realmente começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário