sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

EDVAN, É DE DEUS, É DO POVO É DE BACABAL



Embora um ou dois insistam em não aceitar o sucesso de Edvan Brandão, ele é flagrante, é ao mesmo tempo invariável e  renovável e todo esse estrelato está estampado na eleição do último dia 15 de novembro onde se elegeu a prefeito com a maior margem de votos já registrada em toda a vida política de Bacabal. 

Edvan Brandao é mesmo um abençoado, é mesmo um iluminado e essa luz somada aos seus projetos, à sua inteligência, aos galardões que Deus lhe propicia a cada dia, lhe agiganta e lhe deixa cada vez mais líder e amado pelo povo de sua terra. Ninguém ama mais Bacabal do que o próprio Edvan Brandão, a voz é geral.

Um sujeito de sorte, pois a sorte é um elemento primordial para o sucesso, e essa sorte tem lhe acompanhado sempre, e é público, notório e transparente que aliada à sua capacidade para governar, o resultado não poderia ser diferente: Bacabal é hoje uma cidade satisfeita com o gestor que tem.

Edvan Brandao é precursor de um fato inédito na política brasileira, fato esse que até agora passou desapercebido mas que será assunto didático e estatístico, não só na história de Bacabal, mas do Maranhão, do Brasil, quiçá do mundo. Foi empossado prefeito com a derrocada de Zé Vieira, se candidatou e se elegeu, agora se reelegeu. Três posses consecutivas. Alguém já viu isso no executivo? Nem precisa fazer festa.

Apesar das dificuldades do Seu primeiro ano de prefeito eleito, ele não se deixou abater e fez vistas grossas para as acusações e calúnias, e pelas beiradas foi organizando as mazelas da cidade até que faltando um ano para terminar seu mandato, conseguiu fazer por Bacabal, o que não era feito há exatos sete anos. Isso fez de Edvan Brandão a mais nova e mais forte liderança na política bacabalense, se reelegeu e o seu partido, o PDT, conseguiu o fato inédito de eleger cinco vereadores.

Era o povo, a cidade e Edvan Brandao em uma simbiose flagrante, e essa simbiose trouxe por osmose seu filho Davi Brandao e toda a região,  formando uma mistura homogênea de povo,  cidade, Edvan Brandão, Davi Brandão e região. Está nascendo um novo líder, o candidato a deputado estadual Davi Brandão.

Necessitando de jovens na política, Bacabal já sai na frente apresentando seu ilustre filho. Presente em todas as ações do pai, Davi ja se mostra preparado para um futuro político e promisor que lhe espera. 

++++++++++

- Fale mais desse novo lider, dessa esperança de renovação. 

- Falarei sim, mas em um outro artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário