sábado, 5 de dezembro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A PRIMEIRA DE DEZEMBRO


 E abriremos a nossa coluna de hoje, a primeira de dezembro, cim essa linda reflexão. 

++++++++

E quem esteve me visitando no sábado que passou, foram os imortais poetas membros da Académica Bacabalense de Letras, Paulo Campos e Zezinho Casanova. Foi um bom bate papo com uma boa musica.

++++++++++

Um pouco mais tarde apareceram os blogueiros/jornalistas Abel Carvalho, Sérgio Mathias e Louremar Fernandes, a chefa de gabinete Dra. Ana Cibele, as professiras Tânia, Janete, Tilica, Valcilene e Mirian e a empresária Sheylla Branco. A galera caprichou no chope. 

+++++++++ 

E Tânia e Janete estão com o astral la em cima. As irmãs curtem as praias da Ilha do Amor, os pratos mais tradicionais e deliciosos, os filhos, os netos e ja se preparam para o natal e réveillon.  Vai ter festa.

++++++++++ 

E o parceiro, compositor, poeta, membro da Academia Bacabalense de Letras, o imortal Paulo Campos, que está inspirado e produzindo mais um luvro, inebria os nossos leitores com esse lindo e inédito poema. Deguste esta pérola.

+++++++

No domingo a ordem do dia foi o aniversário do agente imobiliário é músico António Carlos. A festa aconteceu na Cohab, no bar Pau Furado e o pagode rolou pra valer. Teve bolo, feijoada, muita cerveja e muitos amigos compareceram. Nas fotos Sheylla Branco, Rachidim e Alberto Trabulsi.

++++++++++

E o literato de prêmio, poeta, escritor, professor e produtor cultural Costa Filho, usou essa semana as suas redes sociais para divulgar o filme " Pureza", que conta a saga de uma bacabalense que viaja em busca do seu filho.

++++++++++

E o músico, cantor, compositor e professor Manu Lopes, encontrou no começo da semana com outro grande musico, o cantor e compositor Júlio César.   O papo foi longo e qual foi o assunto? Adivinha!!!

++++++++++

E no meio da semana estive na nossa Capital, fazendo uma avaliação da cirurgia que fiz no pé esquerdo, com o conceituado cirurgião Dr. Itaguacy Coelho. A sua namorada Adrielle Carvalho, que é estudante de medicina, já acompanha o oncologista no dia a dia. Tam residência melhor?

++++++++++

E como filha de peixe, peixinha é,  Isabelle Coelho, filha do citado Dr. Itaguacy, também é estudante de medicina. Pelo andar da carruagem pode-se esperar um hospital ou uma grande clínica da família Coelho. 

++++++++++

E atenção cantores e compositores. Está valendo as inscrições para o Festival da Musica de Imperatriz e para o Festival  de Toadas de Orquestra do Boi da Lua. Façam suas canções e entrem nessa concorrência.  Aguardem maiores informações. 

++++++++++

E os bacabalenses Simplício Araújo,  Expedito Filho, que junto com Madeira, faziam parte da base aliada do candidato a prefeito Duarte Junior, estiveram reunidos antes da votação para possíveis estratégias. Infelizmente Duarte foi derrotado. 

++++++++++

Apesar da máquina governamental do estado e do município, Braide venceu tranquilamente, e é a grande esperança dos artistas da música, já que durante os oito anos da gestão Edvaldo Holanda, nenhum show de cantor maranhense, nenhum evento cultural foi promovido pela prefeitura. 

+++++++++

Bem vindo Braide.  A cultura ludovicense espera uma gestão voltada ao seu resgate, às nossas tradições. Que a Ilha do Amor retome seu posto.

++++++++++

É quem trocou de idade na quinta feira que passou foi o poeta, compositor, jornalista e blogueiro Abel Carvalho. A festa começou em casa com a esposa Claudinha Castro e com os filhos Yago e Vera num lauto café da manhã.  Depois do trabalho a cerveja apanhou no Bar do Luisão com direito a churrasco e muitos amigos. Abel promete o lava pratos para hoje.

++++++++++

E essa é pra você que adora quebrar uma pedra. A noite de hoje promete com o Duelo do  Reggae na Associação Atlética Vanguard com shows dos cantores Slay Foxx e Ricardo Luz. Vai ser  de responsa. Ingressos ao preço de 20 reais.

++++++++++

E revirando o baú de recordações encontramos a foto do time do BEC - Bacabal Esporte Clube, quando tinha atletas como Andrade é Adílio. Um ano depois, o time foi Campeão Maranhense de Futebol. Hoje o BEC amarga a triste desventura de não conseguir voltar pra elite do futebol maranhense.

 ++++++++++

 E esse é o time campeão e dá pra ver que o eterno senador João Alberto de Sousa era parte integrante desse BEC. Pois é, o homem começou a fazer falta e luteralmente Bacabal perdeu. 

E no Rio de Janeiro quem fez uma grande festa para comemorar a vitoria do seu amigo Eduardo Paes, foi o advogado e empresário Bacabalense Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló. Há rumores de que Meló possa, a pedido do prefeito eleito, ingressar na vida política em 2022. 

+++++++++

E o grande músico, cantor e compositor Frahm Almeida, é quem mais agita as noites Bacabalenses. Ao lado do percussionista Nandinho, com um repertório variado, voz muito agradável, Frahm Almeida é o nome dos fins de semana no Vale Night.

++++++++++

E quem anda cheia de poses e  distribuindo simpatia pelos quatro cantos da Ilha do Amor é a bela senhora Tenilde Teixeira. Amante de um bom vinho e de uma puro malte, a Dona vai curtindo a vida adoidado. Tá certinha.

++++++++++

E as gatinhas Ana Clara e Catarina estão felizes com a aproximação do Natal. Filhas do rei da peça automotiva Raimundo Máximo e da enfermeira Raabe, pelo menos a pequenina Catarina já fez o seu pedido pro Papai Noel,  quer ganhar uma bicicleta. O bom velhinho sempre atende.

+++++++++

E no próximo 19 de dezembro, às 21h, sábado, Bacabal vai reviver em um baile, a maior casa de Reggae que dominou as noites por longos anos. O II Recorda Cassino da Urca acontecerá nos salões da AABB e trará o DJ Cabeludo, o Tigre da Jamaica. A festa que é uma produção do empresário Humberto Hibinsem, terá ainda as atrações Companhia Musical e Nação Roots. É pedra de responsa.

++++++++++

E na quarta-feira passada, dia Nacional do Samba, o cantor e compositor Albert Abrantes, esteve com sua esposa, a top model Juliana Raposo no BASA CLUBE para a comemoração da data. Lá estavam os amigos Marco Pimentel, Saulo Trovão e Martinho. A cerveja rolou foi certo. Só Heineken.

++++++++++

E aproveitando a estada na Ilha do Amor, gravei quatro shows com o violonista Manu Lopes para o projeto do Governo do Estado Conexão Cultural III. Dividimos por estilo. Toadas, outros ritmos juninos, sambas é baladas pop's. 

++++++++++

E na quinta - feira passada, quem passou a manhã na minha residência em São Luís, foi o grande parceiro, cantor e compositor Wallasse Godinho. O motivo da visita foi pra compormos uma canção  para o II Festival de Toadas de Orquestra, uma promoção  do Boi da Lua. A composição que já está no estúdio, ganhará o arranjo do Maestro Nonato Silva e interpretação do próprio Wallasse Godinho. 

++++++++++ 

E o Comandante da Polícia Militar do Maranhão e estudante de Direito, o Capitão Menezes  e sua companheira, a empresária Keylla, ja estão no clima para as festas de Natal e Réveillon. Os meninos ja preparam a lista de convidados para os dias de confraternização.  Conhecendo os dois como eu conheço, vai ser tudo de primeira. 

++++++++++

E quem está no pico da inspiração  e produzindo raras pérolas  musicais é o cantor e compositor Aziz Júnior. No próximo sabado, dia 11, ele, junto com sua banda, estará fazendo um mega show no Espaço Arco Verde . Quem for curtir essa apresentação ainda vai dancar ao som da discotecagem dos DJ Pedro Sobrinho e do Fofo Jorge Passinho.

+++++++++

E falando em Jorge Passinho, olha ele aí no seu belo sitio exibindo uma linda manga. Cantor, compositor, poeta, DJ,  professor, doutor em fisica e matemática  e nas horas vagas, atleta.  Salve Jorge.

++++++++++

E perdemos mais um amigo, desta vez o músico Jacinto. Saxofonista e clarinetista,  Jacinto era integrante da Banda Santa Cecília. Uma grande perda para nós, mas um grande ganho para a orquestra do céu. Va na paz.

++++++++++

E está acabando a boquinha do Governo Federal. Os beneficiários já começaram a se lamentar.

++++++++++

E a moçada da charge é só talento para fazer rir até com as mazelas esportivas.

++++++++++

O povo da montagem também tá com a corda toda. 

++++++++++

Esse aqui nao explicou direito e o barbeiro acabou, literalmente, fazendo uma imoralidade em sua cabeça. 

++++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje, até porque estamos na contagem regressiva para o ano novo. Que o Bom Deus nos conduza. 

+++++++++

E aí meu amigo Lambal, qual é a boa pra esse primeiro sábado de dezembro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário