sábado, 12 de dezembro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO


 E abriremos a nossa coluna de hoje com essa linda reflexão. Estamos mesmo precisando nos apegar mais forte no nosso criador.

++++++++++

Comprei o último ponto do sorteio de uma poupança de 300 reais na mão da promotora Cleidivana é pra minha surpresa e alegria, acabei por ser contemplado. Lembro-me que na minha adolescência joguei no bicho na Águia e ganhei. Como diz o lindo é antológico samba da Portela - Deu águia,  símbolo da sorte.

++++++++++

E no sábado, recebi em minha residência algumas amigas. Dentre elas Janete Valéria,  Mirian, Sheylla Branco e Eliene. As meninas chopearam a vontade.

++++++++++

E nesse flagrante fotográfico Mirian, Tetê, Sheylla Branco e Eliene. Foi uma tarde agradável com muita risada.

++++++++++

E em nossa capital, os largados do talo Saulo Trovão e Salim Waquim, sairam da clausura e cairam na noite. Os meninos botaram pra puir e castigaram no chope. 

++++++++++

Já o querido Marco Pimentel, ao lado da esposa Suréia Pimentel, preferiram a tranquilidade de um passeio de barco  rio,  luxuosos hotéis, chalés, bares e restaurante nas paradisíacas Cachoeiras de Itapecuru. Tudo isso com muito charme.

++++++++++ 

O Comandante Menezes, que é Capitão da Polícia Militar do Maranhão e também estudante de Direito, passa esse belo final de semana na balneária cidade de Barreirinhas. Ele e sua companheira Keila São assíduos no Rio Preguiça. 

++++++++++ 

E o nosso atleta sênior Waltinho Carioca resolveu bater uma bolinha para suar e descarregar as energias acumuladas. O advogado terminou por sorver um delicioso e gelado chope.

+++++++++

Outro atleta sênior, esse do tênis, o multifacetado Jorge Passinho, dirige cursos universitários,da aulas, palestras, faz poesias, shows  músicas, escreve textos e  aínda acha tempo pra fazer discotecagem com o pseudônimo de DJ Fofo. Sempre rola uma cerveja gelada.

++++++++++

E a Secretária Municipal da Cultura de Bacabal,  a competentissima Marcela Ferreira e Silva, dentre outras ações para terminar o ano em alto estilo, ela com sua equipe já monta na Praça de Santa Terezinha, o Parque Natalino Municipal com direito a presépio de tradicional Casa do Papai Noel.  Está sendo elaborada uma vasta programação.

++++++++++

E muitos artistas, grupos, donos de blocos carnavalescos, associações folclóricas, lotaram o salão principal da Secretaria de Cultura de Bacabal para inscreverem seus projetos e assim pleitearem o Auxílio Emergencial da  Cultura.

++++++++++

Um dos cantores e compositores que apresentou um projeto  foi o ícone do brega Denis Brasil. Com uma produção novinha em folha, Dênis pretende mostrar o seu trabalho em ritmo de Brega para o povão bacabalense. 

++++++++++

E o time do BEC - Bacabal Esporte Clube, fez na última segunda feira, um jogo que lhe deixa muito perto da volta à elite do futebol maranhense.  Derrotando o time do Chapadinha pelo placar de 2x1 no Estádio Castelão em São Luís,  o Leão do Mearim assumiu a ponta da tabela e consequentemente se classificou para as semi finais. Dependendo dos resultados de hoje, podemos sonhar com dois times bacabalenses na série A. Gols do jogo com edição da revista digital Muita Treta.


++++++++++

 E a Covid está aí.  Gente, a coisa é séria.  Tá morrendo muita gente. Perdi na segunda feira o amigo Joubert. Ontem o grande sambista Ubirany do Fundo de Quintal também teve sua vida interrompida, fora tantos outros. Vamos nos cuidar nas festas de fim de ano. ++++++++++

E o evento mais esperado de Bacabal é o segundo baile de reggae Recorda Cassino com o DJ Cabeludo, o Tigre da Jamaica. O agito acontecerá no dia 19 na AABB. A promoção é de Humberto Hibissem.

++++++++++

E a galera da charge não poupa o presidente Bolsonaro na onda da pandemia ...

++++++++++ 

E na onda da vacina também.  Essa é ótima.

++++++++ 

E  o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que, segundo a Polícia Federal, desviou 15 milhoes  da saúde pública e parte desse dinheiro foi encontrado em um de seus escritórios, também foi assunto para os montadores.

++++++×+++++

E as cabeças pensantes  fundiram as artes e acabaram por faxer um novo tipo de humor. Eu chamo de montagem.  Essa do futebol é muito massa.

++++++++ 

O Vasco é a bola da vez e a turma não perde tempo pra zoar

++++++++++

Misturar contos de fada com pandemia é de tirar o chapru, ou melhor, de tirar o anão.

+++++++++++

E no clima do natal, não tem coisa mais genial. Até rimou.

++++++++++

E como hoje é sábado, que tal uma aulinha de inglês antes de sair pra beber umas.

+++++×++++

É com essa linda reflexão fecharem a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, o senhor vai beber hoje?




Nenhum comentário:

Postar um comentário