sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

VACINA COMPARADA DIRETO DAS FARMACÊUTICAS É AUTORIZADA PELO STF

 



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou nesta quinta-feira (17) uma decisão do STF – Supremo Tribunal Federal – sobre a aquisição de vacinas para o combate a Covid-19.

O ministro Ricardo Lewandowski deferiu liminar em uma ação proposta pelo Maranhão que autoriza, desde que haja falha no Plano Nacional de Vacinação, o Estado a comprar vacinas para combater a Covid-19 diretamente com as farmacêuticas, ou seja, sem a participação do Governo Federal.

O problema é que a decisão pode ser um verdadeiro “tiro no pé” do governador maranhense, principalmente pelo tipo de política que vem adotando com relação ao Governo Jair Bolsonaro.

Árduo crítico da gestão Bolsonaro, Flávio Dino tem sempre tentado transferir a responsabilidade dos seus erros para os outros e preferencialmente o seu alvo é exatamente o presidente da República.

No entanto, com essa decisão do STF, por mais que seja incapaz o Governo Bolsonaro de concretizar o Plano Nacional de Vacinação, o comunista não poderá responsabilizá-lo por novos danos da Covid-19 no Maranhão, pois, assim como sempre aconteceu, está autorizado a agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário