sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

NAO É REI, MAS É DAVI- PARTE II - A MISSÃO

"Você não sente nem vê, mas eu nao posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer". Ninguém profetizou tanto e tão bem as mudanças, como o poeta, cantor e compositor cearense, Belchior. A politica em Bacabal se enquadra e se encaixa no texto do saudoso autor.

Edvan Brandão, embora reeleito, traz no seu métier politico a representação do novo, e já prepara o seu filho Davi Brandão para um novo "novo" que virá. "E o novo sempre vem"

Diferente dos demais politicos de nossa querida terra, rara excessão, Edvan Brandão  prova que a inteligência política independe do que eles pensam e falam, e sim do que ele pensa e faz. 

O resultado é que de vereador, apenas o oitavo mais bem votado, virou presidente da Câmara, se candidatou a prefeito em uma eleição suplementar e se elegeu para governar dois anos, passou um ano desatando os nós das aladministrações anteriores e no ano que lhe restava, fez pela cidade, o que outras gestões não fizeram em oito, ou em quatro. 

Embora a "dor de perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais" , essa dor politica, geralmente causada por descontentes, opositores e inimigos, tem alivio, mas não tem cura, talvez até controle como é o momento que vive o gestor municipal. Aprovação em alta, eleição tranquila, cidade contente e o foco principal, Davi Brandão se mostrando um fiel seguidor dos passos do pai.

Final de ano, final de primeiro mandato e assim como sempre foi, continua, calado, trabalhando, uma equipe muito competente e  da transição que se aproxima, Edvan Brandão espera a hora certa para anunciar.

Nos próximos dois anos, o nome que mais vai circular na imprensa e consequentemente na boca do povo, é sem sombra de dúvidas o de Davi Brandão, que já engrossa as fileiras para uma campanha vitoriosa para deputado estadual em 2022.

Inteligente, estudioso, ativo, Davi Brandão está sempre ao lado do seu pai em todas as ações e decisões tomadas.  Incansável, ele herda todo o traquejo do pai para composições políticas, acordos, uniões e alianças, e essas qualificações já incomodam politicos mais antigos que amam o passado e não vêem que o novo sempre vem.

O novo está aí, o novo é Davi Brandão e a cidade, a nossa região, o Estado, necessitam de idéias, ideais, ações e Davi Brandão virá com toda essa bagagem para nos representar, e representar muito bem. 

O velho existe, o velho nem sempre está no passado, o velho pode até ser moderno e atual, mas, como disse o poeta: "precisamos todos rejuvenescer " 

++++++++++

- Estou sabendo que a briga pela presidência da Câmara ja está acirrada nos bastidores entre um vereador do MDB e outro do PDT. É verdade?

- É sim, mas isso é assunto para outro artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário