terça-feira, 8 de dezembro de 2020

FLAVIO DINO ENTRA NA JUSTIÇA PELA VACINA CONTRA A COVIDF


 Apenas São Paulo, entre todos os estados brasileiros, já anunciou uma data em que iniciará a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o governador paulista, João Doria (PSDB), a vacinação será iniciada em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O problema é que a vacina que São Paulo quer utilizar, a Coronavc, Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Pensando nesse imbróglio e achando que o Governo Federal está demorando muito para agir, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), já confirmou que ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal para que estados possam comprar e utilizar a vacina contra a Covid-19.

O comunista justificou a iniciativa como uma medida de proteção a vida dos brasileiros, principalmente se o Governo Federal demorar para estabelecer um calendário de vacinação para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário