quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

PRESIDENTE BOLSONARO SE PISICIONA SOBRE POLÊMICA DA VACINA CONTRA A COVID


O presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de ontem, desta terça-feira (08), se posicionou sobre a polêmica envolvendo as eventuais vacinas que serão utilizadas no Brasil contra a Covid-19.

Tambem no dia ontem, terça-feira, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB),  informou que recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que os estados possam comprar e utilizar a vacina contra a Covid-19, sem a necessidade da autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil).

Além disso, alguns governadores se reuniram virtualmente com o ministro da Saúde, onde cobraram a elaboração de um plano emergencial para a aquisição das vacinas e a vacinação nos brasileiros.

Diante de toda a polêmica durante o dia, Bolsonaro foi enfático ao tratar do assunto. O presidente da República deixou claro que a vacinação não será obrigatória e que só será aplicada no Brasil após a autorização da Anvisa. Bolsonaro disse que não colocará a saúde dos brasileiros por projetos de pessoais de poder.

É aguardar e conferir, afinal de contas a polêmica parece longe de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário