quarta-feira, 28 de abril de 2021

FLAVIO DINO VAI AO STF CONTRA O GOVERNO FEDERAL PELO CANCELAMENTO DO CENSO 2022


O governador do Maranhão, Flávio Dino, prometeu e cumpriu. Na tarde de ontem, terça-feira (27), o Governo do Maranhão ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Governo Federal pelo cancelamento do Censo 2021.

“O cancelamento do Censo traz consigo um imensurável prejuízo para as estatísticas do país, pois sem o conhecimento da realidade social, demográfica e habitacional, tornam-se frágeis as condições que definem a formulação e avaliação de políticas públicas” necessárias para o enfrentamento da desigualdade social”, justificou o Governo do Maranhão na ação que ingressou no STF.

Flávio Dino confirmou o ingresso no STF pelo cancelamento do Censo Demográfico 2021.


O Governo Bolsonaro, por falta de recursos, na semana passada, confirmou a suspensão do Censo 2021. A confirmação foi dada em entrevista concedida pelo secretário especial de Fazenda do ministério da Economia Waldery Rodrigues.

“Não há previsão orçamentária para o Censo, portanto ele não se realizará em 2021. As consequências e gestão para um novo Censo serão comunicadas ao longo desse ano, em particular em decisões tomadas na Junta de Execução Orçamentária”, disse o secretário.

Agora é aguardar e conferir o resultado de mais uma ação do Governo do Maranhão contra o Governo Federal no STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário