sábado, 24 de abril de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa importante reflexão 

 ++++++++++

E o dia 19 de abril, além de comemorarmos o dia dedicado ao índio, também é marcado pelo nascimento do poeta Manuel Bandeira  (1886 - 1968). Para brindarmos a memória deste grande brasileiro, a querida Euline Martins Nunes, professora universitária aposentada,  moradora de em São Luís, caçula da família Nunes da rua Gonçalves Dias, recita lindamente  do Manuel Bandeira  o poema "O Bicho".

++++++++++

E quem completou esta semana 32 anos de casados foram os empresários César Leite e Carla Mendes. Com muita responsabilidade e cumprindo todos os protocolos, o lindo casal comemorou a data e  postou nas redes sociais, as fotos de momentos que marcaram  esses anos de amor e harmoniosa união. Aos pombinhos, muito mais felicidades.

++++++++++

E na quarta feira passada, quem trocou de idade foi a historiadora Tânia Corrêa. Marcada pelo feriado, a data foi comentada na mansão da sua irmã e do seu cunhado Sonia e Jamir,  respectivamente, e as presenças luxuosas de Brenna, Ana Terra e Maria Flor  essa última nasceu no dia  17 de abril.  O jantar foi chique. À Tania, felicidades mil.

++++++++++

 E quem também trocou de idade na quarta feira foi a princesinha, a assistente social Cleidisne Duarte Pires. A festa em comemoração aconteceu na residência da super mãe Ana, na Rua Djalma Dutra é toda a familia se fez presente.

++++++++++

E ainda na família, na quinta feira, quem fez uma grande festa para comemorar a troca de idade  foi o comerciante e  agropecuárista Ivar Filho. Foi muito chope e  churrasco.

++++++++++

E quem está na estrada rumo a Teresina e de lá, pegará  o voo psra Recife, é a empresária e estilista Sheylla Branco. Ela que voltará no começo da semana, promete à sua clientela, muitas novidades.

++++++++++

É,  mas ela  não foi sozinha. A irmã Karime Branco,  as sobrinhas Suely e Fernanda. Lá encontrarão as belas irmãs Adélia e Sharley é o time está formado.

++++++++

E a linda senhora, a Dra. Tenilde Teixeira está muito feliz com o novo empreendimento do filho Fabiano. Ele que é  criador e treinador de cavalos para vaquejada, agora também é o rei das sandálias, com uma loja matriz recém inaugurada na cidade de São Domingos. 

++++++++++

E quem esteve na Secretaria de Cultura na quinta feira passada, foi o repórter e apresentador Natinho Mix. Ele que tinha audiência marcada com o secretário Jerry Ibiapina, nos deu a honra de uma foto.

++++++++++

E quem trocou de idade na quinta feira foi a pequenina Mahani Lopes Oliveira. Filha do músico e professor Manu Lopes e da médica Dra. Mariane, a data foi bastante comemorada, principalmente pelos avós.  À Mahani muitos anos de vida.

++++++++××

E no domingo, na velha casa da Rua Ruy Barbosa, as amigas Ana Luiza e Karlene Benta se encontraram por acaso é pra botar a conversa em dia, rolou aquele chope. E olha que conversaram muito.

+++++++++  

E o nosso querido e elegante Dr. Bento Vieira que é médico veterinário, advogado, professor, empresário no mundo do entretenimento, ator, político, proprietário, locutor e apresentador da Rádio Web Dona Benta, irrequieto, ele agora assume mais um posto no seu vasto currículo de celebridades. Dr. Bento Vieira agora é o rei das semi jóias e sua loja já é a maior de toda a região. O negão é mesmo de tirar o chapéu.

++++++++++

E faltam cinco dias para a live do nosso querido Alisson Jardim, o Sambinha. Os ensaios estão intensos para que não haja nenhum imprevisto.

++++++++++

A live acontecerá na chácara do mega empresário Leonardo Lacerda e a moçada já está pronta pra curtir esse magnífico show. (Nas fotos o cantor Alisson Jardim com Leonardo Lacerda e Klinger Santos)

++++++++++

E o Leonardo Lacerda já se prepara para logo mais, depois do expediente, encarar com os amigos, uma Heineken bem gelada e um delicioso churrasco em sua chácara. Sambinha e Anderson  Trabulsi vão dar aquela canja. Um excelente aperitivo.

++++++++++

E o nosso querido assessor político Rachid Trabulsi Filho, o popular Rachidim, esteve no sábado passado na cidade de Itapecuru Mirim na residência do primo Napoleao onde rolou a festa. No domingo ele esteve na cidade de Vargem Grande, na chácara do primo Neto Trabulsi, onde rolou um grande churrasco.

++++++++++

É quem está dando uma volta na terra natal é o nosso querido amigo Azevedo. Ele, com toda responsabilidade e cumprindo o protocolo da OMS, reuniu irmãos, primos é amigos para uma confraternização. (Na foto Azevedo, Guilherme, Wellington e Reinaldo). Bem vindo garoto e boa estada.

E o assessor direto do deputado federal João Marcelo,  anda mesmo fazendo milagres. O nosso Nandinho, com todo seu poder de persuasão, induziu o padre a dar uma benção/batismal no carro do seu patrão, isso para evitar que o marista atropelada animais na pista. Depois de muita resistência, o religioso fez as preces e sacudiu a água benta sobre o automóvel. Se fizer assim com eleitores!!!

++++++++++++

E a imprensa bacabalense foi sacudida na última terça feira com a feliz notícia de que o António Cutrim encerrou a sua vida política, abdicou do cognome "Polêmico" e agora se assumiu "Sereno". Ele que esculhambava com prefeitos, deputados, vereadores, não vendo vociferação, nem vantagem, tampouco reconhecimento político, postou nas redes sociais  um vídeo desistindo da carreira. Decisão bastante acertada.

+++++++++

E com um pequeno investimento de apenas R$ 150 00 (cento e cinquenta reais), você pode garantir seu futuro. Ligue para o espaço Ciências e fale com o professor Arquimedes.

++++++++++ 

E no sábado que passou  17 de abril, dia do aniversário de Bacabal, os cantores e compositores Marcus Maranhao e Zé  Lopes fizeram a live Parabéns Bacabal,  cantando apenas canções autorais e de compositores locais. Sucesso de visualizações é de arrecadação.

++++++++++

Depois da live, os artistas foram comemorar com um bom bate papo e cerveja gelada no quintal de Zé Lopes. Por lá passaram as meninas Sheylla Branco e Gardenha, além de Flávio Passrinho, Paul di Anca, António Carlos e Paulo Victor Bolachinha. 

++++++++++

E nada mais justo do que o protesto dos vascaínos. Eu dou o maior apoio.

++++++++++ 

E mesmo com tanta errática, tem gente que ainda consulta o dicionário...Mas nem tanto.

++++++++++

 E logo mais, a partir das 19h, acontecerá a reinauguração da sede do Grupo de Capoeira Zambi. Presidido pelo Mestre Pinta, o espaço ganhou consideráveis melhorias é haverá uma vasta programação. A Associação de Capoeira Zambi fica na Praça Santa Terezinha s/n no centro da cidade. Participe.

++++++++++

E  a Covid não está de brincadeira. Na segunda feira perdemos o amigo e companheiro de trabalho, Alberto Silva Ribeiro. Ele trabalhava como vigia na Escola Municipal de Música.

++++++++++

Na quinta feira a Covid tirou do nosso convívio o técnico sonoplasta Netinho. Gente, vamos nos precaver pois acabou o grupo de risco. Agora todo mundo tá na mesma vulnerabilidade.

++++++++++

E a turma da charge continua entre a política e a justiça.

++++++++++

A galera da montagem também, é sem usar nenhuma palavra.

++++++++++

A turma da montagem mudou de assunto pegou um gancho maravilhoso.

++++++++++

E ai meu amigo Lambal.  Qual é a boa de hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário