quinta-feira, 22 de julho de 2021

PT MAIS PERTO DE CARLOS BRANDÃO

 


É inegável que atualmente no Maranhão o maior aliado do PT, do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é o governador Flávio Dino (PSB) e, obviamente, que sua opinião sobre as eleições de 2022 deve ser decisiva para o direcionamento do partido nas eleições maranhenses.

No entanto, alguns mais apressados já fizeram uma leitura equivocada sobre o direcionamento do PT no Maranhão, apostando que o partido estaria mais próximo da candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Palácio dos Leões.

Como este Blog sempre disse aqui, o PT no Maranhão sempre esteve mais próximo do vice-governador Carlos Brandão, justamente pelo desejo, ainda não explicitado, de Flávio Dino em apoiar o futuro governador na sua reeleição.

Para dar um ponto final no debate, o presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, em entrevista ao programa Xeque-Mate, na Mais FM, deixou claro o posicionamento do partido.

“Aliança no Maranhão não tem que ser uma aliança eleitoral, mas uma aliança para derrotar o que tem de pior. Sinto de nossa parte [PT], eleger o Lula. No Maranhão é continuar o projeto ao lado do governador Flávio Dino. Na política você tem que ter lealdade e ter lado. Por isso, acho que o Brandão merece ser o candidato. Eu pessoalmente, vou trabalhar internamente pela candidatura do Brandão“, disse Lobato.

E é assim que o PT, assim como Flávio Dino, deverá confirmar, em breve, o apoio a reeleição de Carlos Brandão.

Um comentário:

  1. Deus nos livre do pt da esquerda assim o maranhão nunca vai pra frente,infelizmente o povo maranhense não sabe discernir o peso do seu voto por isso estamos nessas situação a tantos anos.

    ResponderExcluir