quarta-feira, 26 de março de 2025

CARLA ZAMBELLI DE MAL COM O STF

Mesmo depois do pedido de vista do ministro Nunes Marques, feito nnáutica segunda-feira (24), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já formaram maioria para condenar a prisão e a perda do mandato a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A parlamentar vai sendo julgada por porte ilegal de arma e constrangimento ao perseguir um homem pelas ruas de São Paulo na véspera do segundo turno da eleição presidencial de 2022.

Apesar do pedido de vista, seis ministros já votaram pela condenação de Carla Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão, além da perda do mandato. O último voto recebido foi o do ministro Dias Toffoli, que antecipou a decisão mesmo após o pedido de vista de Nunes Marques e votou na madrugada de ontem,  terça-feira (25).

Com isso, o placar é de 6 a 0 com votos do relator Gilmar Mendes e dos ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin, que também antecipou o voto.

O julgamento, no entanto, só poderá ser concluído após Nunes Marques devolver o processo. Ele tem o prazo de até 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário