quarta-feira, 1 de agosto de 2018

JOAQUIM HAICKEL ANALISA AS DUAS MAIORES CONVENÇÕES


O ex-deputado e analista político Joaquim Haickel, após a realização de duas das principais convenções partidárias – MDB e PCdoB – no fim de semana, fez duas observações interessantes sobre o pleito.

Haickel lamentou que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) não dispute o Governo do Maranhão, já que o parlamentar vai mesmo buscar uma vaga na Câmara Federal. Para Joaquim Haickel, a ausência de Braide da disputa pode fazer com que a eleição termine no 1º Turno. Assim como boa parte dos analistas políticos, Haickel entende que num 2º Turno as chances de derrota do comunista aumentariam muito.

 

Haickel também se posicionou sobre a polêmica envolvendo o vice-governador Carlos Brandão. No fim de semana, Dino confirmou que Brandão será novamente seu candidato a vice, mesmo com a dúvida que paira sobre sua inelegibilidade.

A dúvida surge pelo fato de Carlos Brandão ter assumido o Governo do Estado em substituição ao governador Flávio Dino seis meses antes do pleito, período para muitos juristas vedado pela legislação eleitoral e que pode ter deixado o vice-governador inelegível.

Haickel entende que Flávio Dino não irá arriscar e assim que a chapa for questionada judicialmente, o comunista anunciará a troca e para Joaquim Haickel o nome do substituto já estaria até definido, seria do ex-presidente da Assembleia e ex-secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário