terça-feira, 7 de agosto de 2018

EDVAN BRANDÃO CUMPRE O QUE PROMETE E COMEÇA A PAGAR O SALÁRIO EM ATRASO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Os servidores da secretaria de Educação amanheceram o dia com parte do seu salário na conta bancária. É o salário do mês de junho quando Edvan Brandão nem tinha assumido a prefeitura de Bacabal que está sendo pago em parcelas.
Quando assumiu a Prefeitura de Bacabal no dia 4 de julho de 2018, o prefeito Edvan Brandão encontrou os cofres vazios e uma folha de pagamento a ser paga. Imediatamente determinou a todos os seus secretários que fizessem um minucioso levantamento da situação e disse que a prioridade seria o pagamento dos salários dos servidores.
No caso da secretaria de Educação, o secretário Waltersar Carneiro começou uma rodada de reuniões e negociações com os representantes sindicais da categoria e acertou um calendário para atualização dos salários.
Essa medida administrativa pautada na austeridade permitiu que já no dia 31 de julho fossem pagos os salários dos servidores referente ao mês de julho. O saldo do dinheiro foi usado para pagar a metade do salário daqueles servidores que tinham trabalhado no mês de junho e ainda não tinham recebido.
Na sexta-feira (3) no final da tarde, o prefeito Edvan Brandão disse: “Eu estou feliz nesse momento. Completa-se um mês da minha gestão e estou cumprindo o que prometi, manter a dignidade do nosso servidor pagando os salários que eles tem direito. Muitos pensavam que iriamos inventar subterfúgios, alegar a crise econômica, alegar qualquer coisa, mas eu não fujo aos desafios e tenho em mim a vontade de cuidar bem do nosso povo. Determinei todo o esforço para que pagássemos o mês de julho como foi feito e o saldo fosse usado para pagar parte do salário que não foi pago no governo passado”.
Por Louremar Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário